Wild Adapter + Saiyuki -Mangas Dica

Para quem não lembra, eu comecei este blog dando dicas de mangas. Lembro que o início dele foi assim, dei muitas dicas de mangas que eu lia.
Depois de um tempo dei uma parada pois dediquei meu tempo as traduções, nunca mais postei boas dicas de mangas yaoi e shounen-ai.

Então, para celebrar os 2 anos de blog...vou voltar com algumas dicas, sendo que minhas dicas é quase uma resenha. Para começar, vou escrever um pouco sobre WILD ADAPTER E SAIYUKI ( mangas de uma mesma criadora). W.A é um shounen-ai leve, e SAIYUKI um shounen dos bons.


Talvez alguns fujodanshis já tenha ouvido falar,ou já tenha visto o ova deste manga. W.A é um manga criado por KAZUYA MINEKURA.

Ela é uma mangaka conhecida por ter criado o manga saiyuki, quem é da minha época ( dos otakus velhacos kkkk) deve lembrar do anime de saiyuki que fez bastante sucesso no ano de 2000, pena que ele foi produzido pelo studio do fillers o famoso lixoso studio pierrot ( studio de naruto, bleach e todos os animes que é mais fillers que história). O anime de saiyuki teve mais fillers do que história em si e não passou nem metade dos fatos dos mangas. Recomendo o manga ao invés do anime pois são vários mangas que vai montando a história.

Decidi escrever um pouco sobre saiyuki porque o anime está de volta no dia 7 e com um studio novo,graças a deus livre da pierrot e seus fillers patéticos. A nova temporada vai adaptar o saiyuki reload blast, vou explicar a ordem aqui.

Primeiro vem saiyuki, depois vem saiyuki reload, e depois vem saiyuki reload blast. Tem também o saiyuki gaiden que mostra uma história de um passado de 500 anos atrás. Entendendo a ordem pode começar a ler o manga que vale a pena.



História: Os humanos e os youkais viviam de forma "pacífica" em togenkyo, até que de repente os youkais começam a sair do controle e passam a atacar os humanos, as raças que antes viviam em paz,agora passaram a viver numa guerra entre si. Para investigar esse fato estranho e descobrir o que está causando essa onda de energia negativa nos youkais, um monge chamado genjo é enviado pelas divindades. Genjo tem o título mais alto de um monge...
ele é um monge sanzo, por isso é chamado de genjo sanzo. Mesmo sendo um monge,não tem um comportamento nada decente..o cara fuma muito, bebe e tem um palavriado nada sagrado!.

Sanzo chama 3 youkais para sair nesta jornada com ele, esses 3 youkais tinha um passado com sanzo e não foram afetados pela onda negativa que deixou todos os outros youkais a beira da loucura.

Esses 3 youkais são: son goku ( não é o de dbz kkkk), cho hakkai e sha gojyo.

Son goku
aparenta ser um adolescente mas na verdade ele é uma criatura de décadas atrás, ele vivia selado em uma montanha há mais de 500 anos. Goku viveu esse tempo todo sozinho, imagina ficar 500 anos preso. Até que um dia o sanzo aparece e o liberta , sanzo diz que seguiu uma voz que não parava de chamar por ele, e essa voz era de goku....sendo que goku diz que não chamou por ninguém. Depois de ser libertado por sanzo,
goku passa a viver com o monge viciado em cigarros. Goku aparentemente é um rapaz alegre com o coração de ouro, seu hobbie favorito é comer e pertubar sanzo,mas na verdade uma história gira em torno de goku...ele é uma criatura que nasceu da própria natureza,sua verdadeira forma é selada por um tiara sagrada que usa no cabelo,quando esse selo é retirado ele vira uma criatura que só deseja matar, criatura chamada de seiten-taisei ao qual foi selado por ter cometido um crime grave nos céus há 500 anos atrás.

Vamos aos outros personagens, cho hakkai
é um ex-humano que se chamava cho gonou. Como se vira um ex-humano? gonou tem uma história triste, ele vivia em paz com sua irmã ao qual também era sua mulher. Sim a irmã dele também era mulher dele ( no anime parecia irmã de criação, mas no manga foi revelado que eram irmãos de sangue ). A única mulher que ele teve na vida foi sua irmã, os dois viviam em paz e harmonia, mas para o desespero de gonou....sua irmã foi entregue a um youkai, a garota foi entregue pelos moradores da vila para que o youkai não levasse outras garotas. Gonou enlouqueceu e matou todo mundo, foi ao resgate da sua irmã e no cativeiro descobriu que ela tinha sido violentada pelo youkai, e pior...a garota ficou grávida do monstro. Não aguentando aquilo, ela se mata na frente de gonou ( cruz credo), gonou fica louco e mata 1000 youkais , matando mil youkais ele acaba se transformando em um youkai também vingando sua irmã. Ele passa a usar um limitador de poder para esconder sua verdadeira forma. Isso tudo é mostrado aos poucos no manga, estou só resumindo algumas coisas importantes.

Sha gojyo
é um meio youkai de cabelos vermelhos, outro que guarda um passado triste. O pai dele era um youkai que se envolveu com uma humana, sendo que o safado era casado com uma youkai. Gojyo nasceu de uma traição e por essa razão sua madrasta não o suportava, ela tentou matar gojyo que só queria o carinho dela. Quase foi morto pela louca da madrasta, a sorte é que foi salvo pelo seu irmão mais velho que matou a própria mãe para salvar o meio irmão. Depois disso gojyo passou a se sentir culpado e a odiar a cor de seu cabelo...todo meio youkai tinha uma cor diferente de cabelo e olhos como a de gojyo. Virou um homem mulherengo que só sabia jogar e beber nas noitadas da vida.

Agora, como que cho gonou e gojyo conheceram sanzo? claro que vou escrever ....isso também conta a história do meu shipper favorito deste manga que é gojyo e gonou (hakkai).

Gojyo vivia sem ter um sentido na vida, numa noite que parecia ser normal, ele encontra um cara ferido a beira da morte no meio da chuva. Gojyo que nunca olhava nos olhos de ninguém,olhou para aquele homem e viu que ele queria morrer e por isso ele o salvou.
Esse homem era gonou, quando gonou acorda, ele nota que estava em um lugar diferente, aquela era a casa bagunçada de gojyo. 

Sanzo é enviado para capturar gonou que passou a ser conhecido como um assassino, as divindades que davam ordens em sanzo manda ele ir procurar por cho gonou e ele vai com goku nessa busca.

Enquanto isso gojyo e gonou passam a se conhecer mais,gonou diz que se sentia culpado por não ter sentido que a irmã estava em perigo, toda pessoa que ama alguém tem um pressentimento de que esse alguém está em perigo, gonou se sentia culpado por não ter tido nenhum pressentimento que poderia ter evitado a tragédia. Nisso gojyo diz que não entende o que ele diz pois nunca teve nada precioso em sua vida e por isso não sabia o que era ter pressentimento.

Conversa vai,Conversa vem...gonou diz algo sobre o cabelo de gojyo que deixa o rapaz de cabelos vermelhos tocado. 

Quando gojyo vai perguntar o nome dele, eis que chega sanzo querendo saber se um homem chamado cho gonou estava escondido ali, gojyo nega pois desconfiava que esse era o mesmo que ele salvou. Começa um embate de sanzo x gojyo, vendo que gojyo estava em apuros, gonou aparece mas gojyo manda ele fugir, quando tenta fugir, goku aparece e impede que gonou fuja, mas gonou arruma uma brecha e foge de sanzo. Ele disse que precisava fazer algo antes de ser levado por sanzo.

Sanzo conta a gojyo que gonou é um homem que matou muitos youkais e que ele deveria ser levado para ser julgado pelos seus crimes, então gojyo vai com sanzo, ele não queria que gonou fosse morto.

Gonou acaba correndo perigo nas mãos de um youkai, nisso gojyo tem um pressentimento ao qual ele não entende o que é....quando gonou estava em perigo, gojyo sentiu ( não tem como não shippar, a mangaka quis deixar claro que gonou já era precioso para gojyo, ela fez o cara ter um pressentimento, algo que nunca sentiu antes).


Depois de toda confusão resolvida, gonou é levado por sanzo para receber sua pena, gojyo achava que seria pena de morte. Aí ele corta o cabelo, uma forma de começar uma nova etapa na vida...crente que gonou estava morto, ele é surpreendido pelo próprio que aparece numa feira....e sorri para ele.

Sanzo explica que monges não praticam pena de morte, gonou seria livre mas estaria sempre sendo vigiado por sanzo. Gonou então escolhe um novo nome para uma nova vida...HAKKAI ( uma mensagem subliminar de akai que significa vermelho que é a cor do cabelo de gojyo). Hakkai decidi que vai morar com gojyo pois ele era muito desorganizado e precisava de alguém para colocar ordem na casa. O hakkai é meu personagem favorito, e numa votação da revista onde o manga é publicado ele ficou no primeiro lugar de personagem favorito da revista,
porque ele é um cara incrível...um personagem com um passado triste e pesado, mas ao mesmo tempo ele passa uma tranquilidade única. Adoro esse personagem,ele é a mamãe do grupo.

Foi assim que esses 4 se conheceram,química maravilhosa que a kazuya criou entre esses 4 é raro de ver em outros mangas, são 4 caras totalmente diferente um do outro e ao mesmo tempo iguais....e esses 4 foram unidos por uma história de 500 anos atrás, sanzo, gojyo e hakkai são reencarnações de pessoas que viveram nos céus junto de goku. Nessa vida eles não lembram de nada e nem de terem se voltado contra as autoridades dos céus. Eles reencarnaram para se reunir novamente,é uma química e uma história incrível.



Espero que o reload blast seja adaptado em um bom anime, algo que o studio pierrot não fez e mesmo assim fez sucesso com seus fillers que detesto.Falando nisso a maioria dos personagens femininos que aparece no anime é filler, estranhamente o manga de saiyuki não tem muita aparição de personagens femininos  , Só temos as do grupo dos antagonistas a lirin ,yaone e maldrasta do kougaiji, e a monja fodona lá no blast. Esse é um manga mais de homens mesmo.

O gênero deste manga começa como shounen, depois muda para seinen e josei, a mangaka faz questão de mostrar que gosta de fazer ligação forte entre personagens masculinos.
Só contei um pouco sobre os personagens principais,mas tem muitos personagens do lado dos vilões que são super interessantes!


Acho que escrevi até demais, tenho essa mania, quando começo não paro. Agora vou escrever sobre wild adapter que é um shounen-ai leve.


A história de W.A pode não chamar muito atenção de adolescentes, é um pouco complexa sobre yakuza, drogas e etc e mais voltada para o público adulto.

A história: wild adapter é o nome dado a uma droga que deixa quem a consome parecendo um lobisomem kkkkk,mas o crack ainda ganha pois deixa os outros parecendo zumbi, tento fazer um texto sério, não resisto a uma piada. Escrevendo sério agora! A droga chamada W.A está sendo investigada pela polícia e por organizações da yakuza que querem descobrir de onde saiu isso.

Os viciados nela passam a ter seus corpos modificados até que acabam morrendo com aparência bestial.

Kubota Makoto
é um homem misterioso ao qual ninguém sabe definir bem o que se passa por sua cabeça.Ele era respónsavel por um grupo de jovens mafiosos numa organização ao qual fazia parte, depois de um tempo liderando esse grupo, após a morte de um dos integrantes, kubota decidi deixar de ser mafioso e pedi para o chefão da organização deixar ele sair. Estranhamente o cara deixa ele sair, antes kubota vinga a morte desse integrante que morreu...ele chega igual john wick e faz uma estrago. Para quem não sabe, o john wick é um dos personagens mais fodas do keanu reeves.

O kubota é um cara que não se importa com nada e não tem nada a perder na vida,é tipo desses que vive por viver , um dia ele encontra um rapaz caido em um beco numa rua e esse rapaz tinha uma mão que parecia ser do efeito da W.A,
a mão dele aparentava uma transmutação causada pela droga. Kubota então leva esse garoto para casa e cuida dele ( a kazuya é uma mangaka que curte isso de caras sendo levado para casa e sendo cuidados, ela faz isso na maioria dos seus mangas). O garoto acorda sem memórias de sua vida e não lembra porque tem a mão daquele jeito,sem um lugar para ir, ele passa a viver com kubota. No início do manga não mostra como foi a convivência dos dois,isso é mostrado depois.

O que gostei neste manga é que os personagens são muito complexos, o mistério relacionado a essa droga que transforma os usúarios em bestas é uma coisa que me prendeu, e o mais interessante é a relação que kubota tem com tokito,
o rapaz acaba ganhando esse nome e passa a chamar kubota de kubo-chan, a relação deles parece ser fofa mas demorou para tokito confiar em kubota. Tokito foi se abrindo aos poucos com kubota e formaram um laço difícil de ser cortado.

kubota que não tinha nada precioso...agora tinha o jovem rapaz sem memórias para cuidar ( outro desmemoriado kkkkk)

Os 2 ovas do manga é recomendável ser assistido depois de ler os 7 volumes lançados,
o manga ainda está em publicação mas já tem 46 caps para ser lidos . O ova só conta um fato do manga e não é bom assistir sem ler o manga pois ele conta um fato de volumes depois do início do manga. Lendo o manga você compreende os personagens e o mundo de wild adapter. Assistindo só os ovas você não consegue se conectar com os personagens e nem comprar a história deles. Tudo que aconteceu com os personagens até chegar no fato do OVA é muito importante para o entendimento da relação de kubota e tokito e todos os outros personagens de wild adapter.

Uma curiosidade sobre a mangaka é que a maioria dos protagonistas dela são fumantes, infelizmente ela é fumante também e acaba refletindo seu vício nos personagens.

Outra coisa interessante é o traço dela, é meio diferentão,uma coisa engraçada é que ela não sabe desenhar mamilos muito bem kkkkk,mas uma coisa que acho perfeito no traço é como desenha o cabelo dos personagens,os cabelos dos personagens são muito bem desenhados....


Ah...e suas ilustrações tem uma cor bem única.


Caramba!!! Essa matéria ficou bem grande!

wild adapter não tem todos os caps em portugues mas tem em espanhol os 7volumes, e tem em inglês também.

Já os mangas de saiyuki..tem o saiyuki em portugues, mas o gaiden, reload e blast não sei se tem todos os caps em portugues, li em inglês e espanhol.


Agora vou esperar a estréia da nova temporada de saiyuki, estou roendo as unhas,mesmo já tendo lido o manga....a expectativa é sempre grande.
passado e presente numa imagem só. 

Comentários

  1. Já assisti o anime e muito divertido. Obrigada pela indicação e seja bem vinda 🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗😏😏🤗🤗

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, irei ler com certeza!
    Vim correndo para o site assim que acordei para ver se ele não tinha sumido novamente, tenho realmente muito medo de isso acontecer novamente mas bom, são águas passadas. Como disse antes, irei ler com certeza, os dois, parece ser bem interessante! Suas dicas são sempre muito boas XD

    ResponderExcluir
  3. Essas são otimas recomendações, Saiyuki eu já conhecia e admito q na epoca eu comecei a ler pelo segundo manga e me confundi toda kkk a historia deles é tão bonitinha e triste teve vezes q eu queria coloca os quatros dentro de um potinho e proteger eles desses malvados kkkk no meu caso, o personagem q mais gosto é o Son Goku, ele é muito fofo e o passado dele assim como dos os outros é muito triste e ainda mais solitário, se fosse eu no lugar dele já tinha ficado louca, eu não consigo fica nem 1 dia direto sem fala com outra pessoa kkkk O outro manga q vc recomendou parece ser muito interessante tbm, eu ainda não o conhecia, então agradeço por tê-lo recomendado. Muito obrigada Rina 😊

    ResponderExcluir
  4. Obrigada adorei.irei ler com certeza

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela recomendação, já vou começar a ler.

    ResponderExcluir
  6. Ah vey, mentira! Deve ser o destino, cara a um tempo atrás estava procurando um mangá para ler e achei este, fiquei com um pé atrás porque sou muito fresca para começar as coisas ainda mais quando tem muitos capítulos, daí deixei passar, semana passada vi de novo uma mini histórinha que meu amigo me mandou deste mangá e ele falou que era Saiyuki mas ele nunca tinha lido, essa postagem foi o ápice da vida falando para que eu leia kkkkk daqui vou direto procurar ele para ler.

    ResponderExcluir
  7. ApenasUmaFujoshi*-*03 julho, 2017

    Já assisti o OVA de W.A, mas nunca li o mangá, onde posso baixar?

    ResponderExcluir
  8. Aquela vontade irresistível de começar a ler <3

    ResponderExcluir
  9. Parece ser mto interessante dps vou procurar pra ler obg pela recomendaçao rina-sama e q bom q esta de volta

    ResponderExcluir
  10. Não conheci esses, obrigada pela dica.
    Bjoos e uma ótima semana para vc. ^^

    ResponderExcluir
  11. Os mangás São muito bons!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante as indicações, me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  13. ja estou procurando para ler adoro resenhas kkkkkk
    acho que vc tem o mesmo problema que eu que é quanso começa a escrever sobre algo não consegue parar muito obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  14. Dicas maravilhosas, posso dizer porque já li saiyuki é um manga maravilhoso, tbm estou ansioso pela estreia. WA Ainda vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Vanessa stryfe03 julho, 2017

    Sem dúvidas vou ler, fiquei gamada na imagem de cabeçalho e shippo loucamente antes mesmo de ler. Obrigado pela dica, Love rina.

    ResponderExcluir
  16. Nossa amo saiyuki, também não curto muito a produção do Pierrot, mas os mangas são muito bons. Wild adapter eu assisti os 2 ovas e não entendi nada, vou ler o manga para tentar entender melhor como vc falou.

    ResponderExcluir
  17. Tiago Santos03 julho, 2017

    Sou novo no blog e tô curtindo muito suas postagens rina Sama. Seu blog é show e vou seguir suas dicas. Percebi que tem bom gosto para escolher mangas e cómics.

    ResponderExcluir
  18. *anotando os nomes e ordem*
    PARABÉNS PELOS 2 FUCKING ANOS DE BLOG!!!! Muita merda aconteceu nesse meio tempo, mas vc conseguiu superar, e é por isso q tem tantos leitores q te admiram. Realmente, eu nunca imaginaria no ano passado q ficaria tão apaixonada por um blog/a blogger tbm só, te agradeço por ter esse hobbye(sei lá como escreve) maravilindo!!!

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu adorei as dicas, preciso ler realmente. Fiquei bem chocada com história dos irmãos/casal lá.
    Achei as duas tramas muito interessantes, acho que são exatamente o tipo de mangá que eu tava procurando.
    Obrigada pelas dicas. Kissus

    ResponderExcluir
  20. Pierrot é filler lover só pode kkkkkkk quando eu fui assistir Naruto eu fiquei uns 2 meses sem ver por causa dos fillers
    Adorei a dica/resenha desses 2 mangás/animes maravilindos S2
    Obrigado, Rina-sama s2s2s2

    ResponderExcluir
  21. Eu esqueci de dizer:
    Feliz 2 anos do blog! S2

    ResponderExcluir
  22. 😍😍😍😍
    Obrigada pelas recomendações, Rina-sama.
    ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  23. Adivinha quem vai ler Saiyuki e Wild Adapter..?EUUUUUU!!!!!!! PQP fazia tempo que eu não ficava tão curiosa com um manga como fiquei com esse dois! Rina, você sabe como vender um produto! Vou até fazer uma pausa na minha novena que está sendo ler todos os capítulos que tenho atrasado de attack on titan e na ninha maratona de Voltron( sim, eu me viciei nele e viciei forte)para dar uma olhada nesses dois. Obrigada pelas recomendações, Rina.

    ResponderExcluir
  24. NUSS UM DOS MEUS MANGAS FAVORITOS *U* VLW RINA-SAMA

    ResponderExcluir
  25. 2 ANOS DE BLOG E QUE VENHA MUITO MAIS eu estou aqui acho que faz 1 ano e alguns meses antes eu era uma fantasma mas graças a Deus parei de me esconder e me revelei kkkkkkkk melhor coisa que já fiz
    meu Deus que mangá interessante
    adorei as capas
    monge que fala palavrão e fuma já amei ele
    Goku é fofo awn mas os fofos sempre são os perigosos kkkkkk
    a irmã dele é a mulher dele também..... meu pai do céu mas enfim né cada um escolhe oq quer heuehue respeito
    eita 1000 homens esse dai é foda
    tadinho do Gojyo ele só queria amor ai que ódio essas situações me deixam triste pois acontece muito por ai
    eita preula já deu uma pontada no coração dizendo pra shippar Gojyo e Gonou
    "pois nunca teve nada precioso em sua vida e por isso não sabia o que era ter pressentimento" já que é pra chorar, chorei
    SIMMM ELA DEIXOU CLARO ISSO CARA ELE NUNCA SENTIU PRESSENTIMENTOS E ACABA SENTINDO PELO GONOU MEU DEUS EU TO AMANDO MUITO ISSO
    MEU DEUS ELE CORTOU O CABELO NÃOOOOOOOOOOO
    ai que fofos manooo
    " uma mensagem subliminar de akai que significa vermelho que é a cor do cabelo de gojyo" mano kkk sinceramente isso ta mais que cannon ta muito na cara que é real não é possível
    olha Loveless na revista kkkkk
    sobre wild adapter
    relações fofas amo
    "kubota que não tinha nada precioso...agora tinha o jovem rapaz sem memórias para cuidar" humm sera mais um shipp
    essa imaagem deles juntinhos na cama aaaaaa tão fofos eles juntos já shippei já era
    eles são lindões em
    os cores são lindas
    aaaa que droga que não tem em portugues mas tem em espanhol e eu entendo até que bem espanhol só as vezes me atrapalho nas palavras
    com certeza vou ler esse mangá só preciso me atualizar nas coisas que vou ler vamo que vamo

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada pelas dicas e pelo blog estava preocupada pois não conseguia entrar no anterior um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o jeito como vc explicou os personagens de saiyuki ,eu com certeza vou ler o manga 😍

    ResponderExcluir
  28. Nossa em 2000 eu tinha o que 7 anos kkkkk. Não tive a oportunidade de conhecer esse mangá mas agora com a aula maravilhosa que você acabou de dar .me mostrou que é tudo de bom esse mangá sério quem me dera ter lido nos meus tempos antigos kkkkk kkk arigato amei muito saber ma s sobre esse mangá maravilhoso. E parabéns pelo blog que felicidade tá ficando grande ne que emoção 😢fazer parte disso tudo arigato rina ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  29. Fico feliz quando um blog/site, fanpage fazem aniversário... Ao decorrer do tempo, vi tantos sites bons fechar( sinful saudades 😢) . Apesar de todos os tipos de problemas nos últimos tempos, a sua garra se sobressai e vendo uma tradução tão bem feita e uma edição boa, dá mais prazer de continuar acessando o blog! Rina , obrigada pelo trabalho, carinho e empenho!!! Um bilhão de beijos para ti!!!

    ResponderExcluir
  30. parabéns por todo o seu trabalho duro rina !! , mesmo com alguns dizendo que isso é perda de tempo , mesmo com todos esses problemas um atrás do outro , você nunca desistiu , parabéns por ser uma mulher incrível e forte , e que nunca quebra com as suas palavras ! hehe , obrigado por fazer os meus dias mais felizes @-@ kkk <3 Omedetōgozaimasu !

    ResponderExcluir
  31. Amei, fiquei bem interessada em ler, alguém sabe indicar um lugar que possa ler ou baixar...

    ResponderExcluir
  32. Valeu pela dica!! Gostei muito das estórias!!
    Irei ler com toda certeza!! =D

    ResponderExcluir
  33. Uauuuu!! Nunca tinha ouvido falar desses mangás. Amei Rina! Que bom que vc já está de volta. Esses dias sem o blog foram longos e quase intermináveis. Não consigo mais imaginar minha vida sem vc e o blog. Obrigada pela dedicação e trabalho duro Rina.

    ResponderExcluir
  34. Eu só conheço o W.A já assistir o OVA dele, mas nunca fui atrás de ler o managa, vou ler em breve. Agora o SAIYUKI eu procurando uns mangas pra mim ler, me deparei com ele, e só pela capa eu me interessei, ate marquei ele pra começar a ler, e não to nem acreditando q vai ter anime dele, agora q quero ler mesmo o manga 😍
    Nossa Rina ameiiiii a resenha, ficou super boa 😎 👌
    💙👈

    ResponderExcluir
  35. MAIS UM MANGA NA MINHA LISTA!
    CONTINUE NOS RECOMENDANDO MANGÁS RINA-SAMA
    EU JÁ TINHA OUVIDO FALAR DESSE MANGÁ MAS EU ACHAVA A MANEIRA Q OS OUTROS EXPLICAVAM MT COMPLICADA
    AI CHEGO AQUI E A RINA POSTA DO MESMO MANGA SÓ Q EXPLICANDO DE UMA MANEIRA MAIS COMPLEXA E
    DIRETA
    JÁ DISSE Q TE AMO RINA?
    PARABÉNS PELOS 2 ANOS DE BLOG!!! YEYYY 🎉🎉🎉🎊🎊🎊
    Q VENHA MAIS 80 ANOS PELA FRENTE!

    ResponderExcluir
  36. Vc explica mt bemmm. Obg pela resenha giganti kkkk ♡♡♡

    ResponderExcluir
  37. eu ja li, realmente são muito bons *u*

    ResponderExcluir
  38. Amei obg pelo esforço Rina sama❤

    ResponderExcluir
  39. Gostei dessee manga saiyuki vou começar a ler😍 ele parece bantante interessante eu gosto de mangas ou animes q aparecem yoikais obg Rina😘

    ResponderExcluir
  40. Hummmmm parece ser muuuito good....
    Engraçado é que quando você vira fujoshi você vê shipp em tudo que é lugar kkkkkkkkkk
    Se você é fujoshi e gosta de kpop.. lascou kkkkkkk o fujoshismo apita a cada 5 min kkkkkkkk
    Obrigada pela recomendação ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  41. Olá (^,^)/
    Eu já li e assisti Saiyuki e Wild Adapter, Rina ^^
    E realmente são mto bons, ne ^^
    Se bem q prefiro o mangá tbm ^^
    E vc explica mto bem ^^
    Tanto q deu uma saudade d reler e assistir novamente...
    Obrigada por indicar, mesmo eu já conhecendo XD
    Bjitosss (^3^) <3 <3

    ResponderExcluir
  42. MDS ESTOU APAIXONADA POR SAIYUKI E OLHA QUE NEM O ANIME EU VI (ainda bem, porque se fosse ter mulher pra atrapalhar e filler desnecessario, acho melhor conhecer a obra pelo manga mesmo). Lá vai eu pesquisar, sei espanol então fico de boa, só ingles que eu não sei mesmo quase nada TuT...kkkkkk.
    Esse do W.A. achei fofa a historia de vingar o amigo e pegar alguém assim, curto esses temas e logo dois em um, tem coisa melhor ? <3
    Obrigada pela recomendação e parabéns ao site pelos 2 anos, conheci ela a uns 7 ou 8 meses, mas já amo esse lugar, tanto pelas comics como pelas recomendações de mangas, alguns eu fico com nostalgia e vou reler e outros eu conheço e já adoro.
    Vou ver esses dois Rina-sama, vou começar com o W.A e depois vou para Saiyuki por que é maior a historia e como vão lançar o novo anime, quero estar por dentro dos fatos e não dos filler <3
    Kissus doces e abraços de Tontatas (ainda adoro esse povo e os Mink de One Piece <3)
    >w<

    ResponderExcluir
  43. muita coincidência to vendo a versão antiga do anime saiyuki pode não ser igual ao manga mais to amando os personagems não tem como não rir com o Goku kkkkl

    ResponderExcluir
  44. Ótimas dicas! Achei lindo o traço da autora, e fiquei curiosa sobre Sayuki. Sou daquelas otakinhas novas kkkkk então quando vi esse novo anime nos guias de temporada por aí, não fazia ideia do que era e fiquei bem confusa com a sinopse. Mas agora eu entendi, agora eu saquei, com a sua explicação vnjdnjd com certeza vou conferir o mangá agora. E W.A não me chamou tanto a atenção, mas vou dar uma lida porque adoro esses enredos mais tensos.

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pelas dicas Rina-sama 💜

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelos dois anos de blog, obrigada pela sua dedicação e por mais uma indicação que vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  47. Adorei as recomendações!
    Eu já tinha ouvido falar desses dois mangás mas nunca tive tanto interesse de ler. Mas menina, você resenha tão bem, vou dar um jeito de ler kkkkk
    Adoro mangás que tem uma relação muito forte entre dois homens, mesmo que não tenha nada demais, dá sempre um gostinho de quero mais kkkkkk
    Obrigada Rina -sama 😘❤

    ResponderExcluir
  48. Ja li os mangás de Saiyuki faz muito tempo, quando vi q o anime voltaria vibrei. Amo tb a história do casal Sanzo e Goku (é linda!). Queria que vc contasse tb.
    Bjus e obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
  49. Gente.....que delícia de recomendação
    Acho que não ouvi falar desses mangás, mas depois dessa resenha vou ler agorinha mesmo
    Só li a resenha e já estou amando hehehehe
    Bom, obrigada pela recomendação, até o próximo capítulo <3 <3

    ResponderExcluir
  50. Sim, eu lembro e, por falar nisso, conheci seu blog quando estava procurando dicas de mangas.
    Depois disso, quando lia a sinopse de algum manga, entrava no blog para ver se havia algum comentário seu sobre ele.
    Agora viciei. Kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  51. Gosto muito deste mangas. Concordo com você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO DEIXE LINKS, NOMES DE BLOGS , NOMES DE PAGS DO FACE, E SPOILERS. OBRIGADO POR COMENTAR