SOBRE A ESTREIA DE DIVE





Ontem eu assisti o episódio 1 desse novo anime de esporte, e toda vez que tem estreia de anime de esporte eu tento escrever sobre o que achei . Não sou muito de fazer julgação com apenas 1 episódio, mas vou tentar expressar o que achei. 

Primeiramente devemos entender de onde saiu a história de dive, diferente de outros animes, dive não é baseado em manga, mas sim numa light novel de 4 volumes criados por ETO MORI.



Depois dive virou um manga de 8 volumes, e mais tarde ganhou um live action.

Agora foi criado esse anime que usará a ideia das light novel, sendo que isso não significa que será fiel a história original. Os produtores tem livre acesso para fazerem o que quiser e não deixar parecido com as outras obras já lançada de dive, parece que um novo manga será lançado ao qual vai se inspirar no anime [ tudo para vender, lucro é tudo ].

Estou escrevendo sobre dive aqui porque como todo anime de esporte, tem aqueles famosos fanservice para atrair o público feminino. Muitos fãs de animes dropam alguns animes de esporte só por causa de certo fanservices,
e acho isso burrice,e medo de virar viado. Lembro que quando yuri on ice estreiou, muitos já comentavam dizendo que seria uma merda de viadagem.

O mesmo está acontecendo com dive que mal estreiou e já estão julgando o anime. a história é sobre um rapaz chamado tomoki sakai que depois de ver yoichi fujitani fazendo um salto ornamental, decidi entrar para a equipe da mdc para assim participar do mesmo esporte.

Da mesma forma que yuri se inspirou em victor, tomoki se inspirou  em yoichi que é um gênio em saltos, aí o povo já está dizendo que o anime será outro yuri on ice na vida. Só porque o protagonista tem uma adoração por outro cara do mesmo esporte.

Nessa vida todos nós temos que se inspirar em algo, é o normal da vida. Claro que tem aqueles momentos shippável no primeiro episódio,hoje em dia um anime de esporte não faz sucesso se não tiver isso, no japão existe mais fã de fanservice entre boys do que do próprio boys love.

Muitos se perguntam por que não tem um grande número de animes yaois? 

A resposta é simples, as japonesas são mais fissuradas em fanservice que as faz imaginar coisas, no yaoi você já sabe que os caras vão se pegar, agora no fanservice tem aquela parada da imaginação que leva a maioria a loucura. Nisso vem doujinshis, fanfics.

O número de animes com fanservice é maior do que o número de animes yaois, tudo porque fanservice vende muito mais, 
Choro com essa realidade.

Confesso que não gosto dessa realidade, acho muito mais interessante você acompanhar uma história que você sabe que o romance vai acontecer, é muito melhor do que ficar se iludindo.

Se não tem muitos animes yaoi, o que tem para nós fujoshis? o famoso esportevice e ficar se iludindo.

Ainda no assunto dive, eu notei o fanservice entre tomoki e yoichi, o mais engraçado nisso é que o tomoki tem namorada, e isso já deixou certas fujoshis irritadas. No meu caso eu achei interessante, notamos que o garoto não liga para a própria namoradinha e que ele nem sabe porque realmente começou a namorar a menina, só isso já foi caso para crucificarem o rapaz.

Li alguns comentários dizendo que ele era um viado que prestava mais atenção no yoichi do que na menina. Qual o problema em ser viado? é bem melhor do que ser machão metido a merda.

Sobre essa relação dele com a garota, eu também não acho legal uma menina ser tratada assim,não sei o que vai ocorrer, não gosto de estraga shipps, mas também não gosto de ver meninas sendo tratada como nada.

O tomoki ainda não me conquistou como protagonista, veremos nos próximos caps, e não vou criar shipps ainda. Prefiro curtir o anime e ver no que vai dar. Agora ficar julgando o anime dizendo que será um lixo de fanservice é mera babaquice, a mesma que acontece sempre. Aconteceu isso com yuri on ice e vi caras amando o anime sem preconceito.

O bom desse anime é que vai ser além de uma competição escolar, os personagens vão tentar ganhar vagas no time olimpico de saltos ornamentais do japão. Nessa olimpiadas que teve no RJ eu acompanhei vários atletas dessa modalidade, de todos os esportes, esse parece o menos interessante, só que não é bem assim.

Salto ornamental é uma arte, além de salto solo, tem saltos em duplas também...depende da categoria de saltos. Acho que todo esporte vale a pena, melhor do que o sedentarismo é.


O ponto negativo nesse anime está no traço, confesso que esperava mais , o traço dos corpos deles são meio esquisitos. Outra coisa que me irrita é a falta de mamilos nos caras!!! igual a free....será que não podem colocar uma merda de mamilos ?! os animes echiis tem até desenhistas de peitos, por que não podem colocar um desenhista de mamilos ?

Qual o problema com mamilos?!! 
Chega de escrever sobre mamilos.



 mas o personagem que sei que será meu favorito....ainda vai aparecer...é aquele moreno gostoso de sombrancelhas estranhas, adoro personagens assim. Estou esperando a aparição dele, vem shibuki okitsu.

Momento comédia:
Alguém pode me dizer o qu o levi está fazendo no anime? já sei, está esperando a terceira temporada de snk começar, nisso foi ganhar dinheiro atuando em outro kkkkkkk !!! Achei esse carinha parecido com ele.

E as sunguinhas?
 Lembro que li um comentário de uma cara indignado com tanto homem de sunga no anime kkkkkkkkkkkkkk.
Pqp...se é salto ornamental acha que vão usar o que, terno e gravata?.

Sério, a burrice de alguns me assustam.
O cara pega um anime de salto na piscina e pergunta por que estão usando sunga.

Vamos esperar e ver se o anime será realmente bom, espero que sim.

Você que já assistiu...diga o que achou.
Termino a matéria por aqui!

Comentários

  1. Nossa não sabia que já tinha uma Live action dele.. Adorei a resenha.

    Vamo esperar pra ver o que da desse anime afinal,quem sabe não rola um plot twist que torna o shipp real mesmo \_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi esse anime pois costumo deixar para assistir quando tem mais episódios mas ele aparentar ser bem interesse. Obrigada pelo resumo (?) kk por expor sua observação sobre o epi

    ResponderExcluir
  3. bom eu não tenho muito oque falar sobre pq me perdi nos seus comentários e memes de matar kkk
    Eu resolvi assisti esse anime pq achei interessante a temática, e me chamou atenção o seiyuu do protagonista ser o kaji yuki se não me engano, gosto bastante da voz dele ( *0* ) e a cara do yoichi (escrevi certo?) maior cara de " eu me garanto " eu quero ver oque ele pode mostrar mais daqui pra frente, parece que o pessoal do clube lá conta muito com ele com certeza vai ter um draminha básico kk
    Sobre a namoradinha lá me deu certa pena dela ...
    Bem, não é aquele primeiro episódio que eu diga : mds vou ver de novo até cansar
    Mas eu curti e acho que vou acabar acompanhando!
    Mds, falei nada com nada né? KKKK

    ResponderExcluir
  4. tem um novo yaoi que vai lançar

    ResponderExcluir
  5. vi o primeiro episódio hj, agorinha, e gostei do que vi, tomara que a cada episódio fique melhor..., no site onde eu vi, nos comentários tava o maior quebra pau de pessoas sem noção reclamando e xingando falando que era yaoi e Mimimi..., sem nem saber direito a historia do anime e tal ; mesmo vendo na descrição
    na categoria gênero: "esporte"; affff 😧. Acho que vai ser igual vc descreveu Rina-sama no máximo um fanservice.
    Mais fazer o que né sempre tem aqueles que gostam de "causar" e aparecer a todo custo até mesmo dando barraco.
    Boa noite Rina...👋😘

    ResponderExcluir
  6. eu assisti ontem gostei ,sobre ele e menina nao saquei se ele gosta ou gosto dela ,tbm nao gosto desse tipo de relaçao onde so um procura,tadinha ela feliz de anda com ele e ele me vem com nao precisa vir.o resto gosto de anime de esporte o free foi muito bom esse como primero capitulo foi bom vamo ve o q vai rola nos proximos pra desenrola a historia

    ResponderExcluir
  7. tbm queria mais animes yaoi do que de fanservice, tipo em anime fanservice vc n sabe com quem shippar quem, já em yaoi tem vc sabe, pq a autora já criou os casais eles vao se pegar e pronto.
    Rina adoradora de mamilos? kkkkkkkk concordo que poderiam desenhar mamilos. sério qual o problema com mamilos?

    N assisti o anime ainda mas provavelmente vou assistir, e claro sofrer por ship.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca vi, mais parece ser legal, e como vc falou foi engraçado kkkkk.
    Obg Rina-Sama

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assisti o primeiro Ep, eu prefiro esperar mais um tempinho, pelo menos até juntar os três primeiros Eps e aí eu vou começar a acompanhar de vdd! Já tem tempo que estava esperando por esse anime, depois de Free e Yuri on Ice eu simplesmente me apaixonei por animes de esporte, não só por causa dos fanservices mas tbm por me interessar na história do esporte e dos personagens, a maioria dessas história fala sobre superação e isso é um dos meus temas favoritos, gosto de histórias onde o protagonista é subestimado por todos e não tem confiança em si mesmo e com o passar dos Eps ele começa a crescer e aprender a acreditar e tal, animes assim ensinam algumas lições importantes. Eu acredito que DIVE ainda vai surpreender muito gente, assim como foi com Yuri on ice (ô anime que me fez chorar e torcer como louca pelos personagens durante as competições! Free foi igual tbm ❤) o anime está apenas no começo então tem muito pra acontecer ainda. Espero que seja uma boa história que me prenda como os outros me prenderam :3 mas tbm não vou por expectativas de mais como algumas pessoas estão fazendo, até porque eu não quero ser iludida outra vez 👀

    ResponderExcluir
  10. Rafaella P.Rodrigues!Taiga08 julho, 2017

    Eu vo na regra de 3 episodios e esperar mais para me surpreender e eu espero que ele seja mais \o como o yuri no ice foi u.u
    Obg pela dica rina-sama

    ResponderExcluir
  11. Achei uma crítica bem construtiva. Eu curto animes de esportes com essa temática, deu vontade de assistir o anime por causa da sua matéria.
    Agora sim entendi o porquê daquele fanservice todo.
    E, eu também não sei o porquê do problema com os mamilos! Investem em cenário, traço do personagem e tudo mais...não deve ser tão difícil fazer uma tetinha alí, né não? Kkkkkkk
    Espero que o anime, tenha um bom roteiro, ou pode ser taxado só como "mais um anime de esporte".

    Mudando totalmente de asssunto, sou uma leitora de alguns meses, mas criei coragem pra comentar só hoje; Tudo culpa da timidez.
    Agora que fiz, não me parece tão ruim. Como você disse uma vez Rina-Sama, pessoas sem opinião são chatas. (Acho que foi isso, k.)
    Tentarei expressar minha opinião por aqui mais vezes.

    Parabéns pelos dois anos! E que venham muitos outros! Você é muito dedicada por conseguir manter um projeto tão difícil por todo esse tempo...Então, obrigado por traduzir. Sempre que chego do trabalho, tento vir aqui ler algo pra me libertar de todo o estresse.
    (Parabéns atrasado em um dia, mas o quê vale é a intenção.)

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas informações e amei os gifs.

    ResponderExcluir
  13. Olha RinnaSama desde já digo um obrigada por que me ajudou a perceber um pouco mais de Dive, pk eu ainda só vi o trailer, maas eu ainda tou na duvida s vou ver Dive ou n, pk acho k a história n me conquistou mto e tenho medo da animação, pois eu acho k um anime de esporte tem de ter uma animação boa, na minha opinião. Mas uma coisa achei interessante foi o esporte, achei legal eles fazerem algo fora da caixa (eu acho) Acho k vou ver!
    RinnaSama pode fazer uma coisa assim parecida com "Ballroom e Youkoso" é um anime de danças de salão e tou dando altas esperanças a esse anime, poderia dps dar a sua opinião? >< E obrigada novamente x3

    ResponderExcluir
  14. Levi 2.0 kkkkkk
    Sdds mamilos ;-; poderia colocar até um pontinho, sei lá qualquer coisa, mas ponham a poha de um mamilo. Até em db tem akele circulo preto pra dizer q é um mamilo.
    Eu sempre tenho pena dessa minina q não são bem tratadas (pelo menos algumas), se vc namora com ela pelo menos faz alguma coisa, se vc num quer ficar com ela tbm, diz logo, melhor do q tratar a coitada mal. Tá precisando de umas aulas com o Onodera. Ele tem uma noiva, quer se casar com ela? Não, mas nem por isso ele a trata mal.
    Na minha turma tinha um menino q adorava yuri on ice, só q ele não queria acreditar de forma nenhuma q o victor e o yuri se beijaram.
    Enfim, obrigado por escrever sobre dive, Rina-sama s2s2s2

    ResponderExcluir
  15. Achei o anime interessante, na verdade amo animes de esportes e estou fissurada em haikyuu pois simplesmente amo vôlei e faço, é uma ótima inspiração para mim, apesar de ter uma mínima fanservice, gosto muito, indico Cheer Danshii, fala sobre um garoto que quer ser líder de torcida por causa de sua mãe, diferente do que muitos pensam pelo tema, quase não tem fanservice e é até bem sério, infelizmente ainda não terminei e pretendo ver Dive sim!

    ResponderExcluir
  16. Gosto de assistir animes com meio caminho andado,por isso vou esperar um tempo. Sinceramente já achei meio broxante o fato de ter uma menina que vai ser deixada meio que de lado. Bem, não sou capaz de opinar,pelo menos agora.

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei, mas eu não entendi uma parte, ele deu um fora na menina é depois aceitou sair com ela, foi isso que aconteceu? Buguei nessa parte.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não vi esse anime, mas vou dar uma chance. Eu estava um pouco receiosa quanto a esse anime pois achei que seria parecido com free!!! E acredite ou não eu não sou muito fã de free. Não é como se eu odiasse free, longe disso. Eu até que me diverti assistindo, mas não sei...tem algo em mim que me impede de gostar plenamente de free. Tipo, eu nem shippo neste anime, não shippo...EM FREE!!!!! Mas deixemos free de lado pq o assunto agora é Dive( eu sempre morro de rir quando vejo o nome desse anime pois parece o nome da minha mãe. Ela se chama Diva. sim, Diva)Primeiro de tudo, pelo que a Rina disse, não tem como não sentir uma pitadinha de yuri on ice nesse anime, por conta de todo esse lance da admiração e da figura a ser alcançada( mas também é como ela disse, todos temos alguém que nos inspira) Mas sempre tem os babacas que já vão falando merda sem nem conhecer o anime, e dai que tem fancervisse? Sabia que nos animes de "macho" que você assiste também tem fancervisse? Ou você acha que aquele monte de peito voando pra todo lado não é fancervisse para atrair o público masculino? Se não gosta não assista e para de comentar merda e deixa a fancervisse pra o público feminino e LGBT em paz. Desabafos a parte, eu acho a proposta interessante embora seja apenas mais uma adpitação, para gerar lucros, acho eu. Menos a parte do protagonista maltrar a namorada. Não importa a circunstância, não gosto de ver uma garota sendo maltratada e espero das três opções, que uma aconteça: ou ele passa a tratar ele bem e todos ficam felizes; ou eles terminam e ela fica livre pra procurar alguém melhor enquanto o ex vai atrás do seu boy dos sonhos( a minha preferida, por sinal); ou ela da um pé na bunda dele pra ele aprender a tratar as pessoas direito( por acaso também gosto muito desse opção).
    E sobre as fãs japonesas, eu até entendo o lado delas. Por mais que eu goste de ver um roance decorrendo ao longo da história com a certeza de que ele vão ficar juntos( por isso No.6 é meu bebezinho e yuri on ice meu xodó surpresa) também adoro toda aquela questão do shippar sem garantias, mesmo que por pequenas situações ou atitudes, até mesmo ódio! Tem algo na incertesa desses shipps que é ao mesmo tempo angustiante e muito atrativo. E sobre ser iludida... Já faz tempo que aceitei que ser iludida vem com o pacote de fujoshi( por mais que me doa TTwTT ). Meus maiores OTPs são ilusões, Shizaya,Kagehina,Riren,
    Mikayuu( OK, esse nem tanto), e por ai vai. Mas, mesmo com tudo isso, fico triste de a fancervisse impedir o desenvolvimento de obras com a real intenção de representar a comunidade LGBT.
    Mamilos... Japão, qual é o seu problema com mamilos? Eu li uma vez que é pq eles são difíceis de desenhar e como é um detalhe pequeno eles ignoram. Etão quer dizer que as pessoas que desenham cenários inteiros e uma obra mais linda que a outra não conseguem desenhar mamilos sendo que as artistas de doujinshis e os autores de comics coreanas e chinesas conseguem? OK...não vou nem falar nada. Deixemos o Japão e seus mamilos perdidos em paz.
    Levi Heichou?!?! O que VC ta fazendo em Dive?!?! Você deve estar mesmo sem paciência para esperar a nova temporada de Attack on Titan... Mas se disfarçar de garoto colegial...por esse a um não esperava. Principalmente de alguém com mais de 30( embora não pareça)
    E meninos... Eu não sei o que vocês costumam usar na praia e na piscina, mas gostaria de avisar que sunga costuma ser a roupa mais adequada,tá? É só um conselho de amiga.
    Obrigada, pela matéria/renew, Rina. Com certeza vou dar uma olhada em Dive!

    ResponderExcluir
  19. Karina santos08 julho, 2017

    Bom dia Rina , gostei da dica , vou assistir , e eu gosto de anime de esportes , bjs , obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  20. Primeiro episodio, é difícil dizer muita coisa, vou acompanhar mais um pouco para ver noque vai dar, eu achei interessante a abordagem sobre os pensamentos dele sobre seu relacionamento com a menina, pq não está fora do que acontece na realidade, muitos começam relacionamentos por esses motivos, mas minha teria baseada na opening e na ending, acho que esse namoro vai dar muita historia, por causa do irmão, que me pareceu ser Gêmeo.... só palpite ...não sabia que tinha manga light novel... vou atrás para conferir

    ResponderExcluir
  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....Eita....eu nem ia assistir pq to cheia de animes dessa temporada pra acompanhar (isso tm porque tem aquele shounen-ai que vai lançar ^^), mas só por esse post vou dar uma olhada de Dive (isso e porque TEM O LEVI...AAAHHHHHHHHHH !!!) <3
    Mds...é IDENTICO ao Levi, só que com um traço mais novo, que isso mano....kkkkkkkkkkkkkkkk. Até a pose que tu mostrou é identica a dele *o*
    Kissus doces e parabéns pelos 2 anos de Blog Rina-sama, você merece tudo de bom agora e sempre <3
    >w<

    ResponderExcluir
  22. Vou dar uma olhadinha sim, parece que vai ser legal akakakak

    ResponderExcluir
  23. Muito boa a resenha Rina, e sério algumas pessoas são sem noção.

    ResponderExcluir
  24. Confesso que sou uma fujoshi que ama se iludir com as coisas, basta um sorriso diferente e já estou imaginando os dois casando já kkkkkkk adoro anime de esportes, kuroko no basket é meu favorito!
    Eu concordo com o que disse sobre a coitada da menina. Tipo, namora uma menina tudo bem, mas não precisa maltratar a guria pq tá de olho no boy né .
    E sobre mamilos: são polêmicos kkkkkkkkk
    Os cara indignados pq tem sunga, é a mesma coisa que ver hentai e reclamar que tem nudez kkkkk
    Obrigada pela resenha Rina sama❤🌸

    ResponderExcluir
  25. Eu vi o episodio ontem gostei muito...ainda li uns comentários bem idiotas os caras falam de Yaoi mais ficam assistindo quando niguém ta olhando -.- ai chega na pagina de comente e ficam de mimimi até sabemos que é normal é muito raro homem e mulheres serem sinceros e dizerem do que gostam, primeiro pensam em que vão achar se descobrirem os seus gostos -.-
    Já o fato do namoro dele com a menina acho que pra quem viu oque ele disse ta mais que na cara que ele não quer nada com ela né^^ "Não precisa mais anda comigo" "Posso ir te assisti?" "Não, não pode"
    Espero que os outros episódios sejam bons também '-' Ha e quem não viu o Levi lá ...usahuha

    Obrigada pela matéria '-'.





    ResponderExcluir
  26. Assisti o primeiro episódio e pretendo continuar acompanhando o anime,a primeira vista me pareceu bom,conforme a história for se desenvolvendo é q poderei ter uma opinião mais concreta a respeito de Dive. Não sabia q a obra já tinha tanto material,até mesmo um live action!!!!! Depois q VC falou é que fui perceber q tem um clone do Levi no anime,rs.... Agora,o que mais achei engraçado foi o pequeno Sacchin....mas q bichinho fofoqueiro!!!!!😂rachei de rir com ele.

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente obrigada por falar do 1 ep, eu sou tão avuada que nem lembrava deste ai pra começar a assistir, vou deixar aki anotado para pesquisar, primeira coisa que eu notei é que os personagens não tem aqueles traços femininos (odeio quando fazem todos os personagens parecerem meninas, qual o problema de desenhar um cara? principalmente por ser um anime que vai ter fanservice, eles tem mania de colocar tantos traços femininos que vc fica achando que ta vendo um menina), já gostei por não ter aqueles traços femininos, eles realmente podiam desenhar os mamilos, é um pouco estranho olhar para o peito deles e não ver nada kkkkkkkkkkk quando vc vai ler um Yaoi eles dão tanto foco no mamilo e nos animes já não tem nada kkkkk é ate engraçado.
    Não posso dar minha opinião pq ainda não vi, mas tambem não curto quando as personagens femininas são más utilizadas, elas são praticamente sempre as chatas que querem pegar os boys, o que eu acho nada haver, mas vamos ver o que isso vai da, ela pode passar de namorada para amiga que ajuda e shippa os dois (ex do Erlin é super de boa, passei a adorar ela)
    Este anime com certeza deve ser bom, tem filme, mangá, etc.... vou pesquisar.
    Obrigada por falar do primeiro episodio, vc que me viciou em YOI kkkk vamos ver se será outro viciante!!!

    ResponderExcluir
  28. vou ser sincera... eu normalmente acompanho muitos animes de esporte ,pelo fato de eu realmente gostar, então sempre dou uma chance e assisto,mas eu gostei desse primeiro ep de dive, pelo fato deles não visarem um objetivo pequeno e sim um objetivo que vai ser realmente um desafio e espero que o anime passe esse sentimento e que não seja uma vitória fácil,eu virei a noite relendo um mangá de um anime que estreiou ontem também, ballroom e youkoso e pelo que vi o anime vai passar ótimos sentimentos e consegui ver isso com o primeiro ep ,foi essa a impressão que me deu , e espero que dive seja competitivo assim ,mas não senti uma empolgação elevada e tomara que nos proximos episódios eu sinta isso.

    ResponderExcluir
  29. Ainda não assisti, mas para ser sincera, não gosto de animes sem romance.
    Adoro assistir aquelas brigas, ciúmes, intrigas e confusões que acontecem até o casal principal se acertar.
    Mas mesmo assim vou assistir. Depois falo o que achei.

    ResponderExcluir
  30. Eu assisti e achei médio. Eu fiquei pausando o tempo todo pq não me cativou pra assistir os 24minutos,devo ter levado 1h pra terminar um episodio. Nem leio os comentários,a masculinidade é tão fragil que eles tem que afirmar o como acham gay e reclamar que vão dropar por fanservice. Poxa eu adoro animes de batalha,acho um puta saco personagens tsundere e o echi além da conta ?Acho.Mas, não dropo e nem saio vomitando asneiras aos 7 ventos. E sobre a namorada,meu deus dó céu que dó dessa mina,mas parando pra pensar,pq ela ama ele? Pq pelo que entendi eles mal se conheciam! Enfim eu não tenho certeza se vou acompanhar,mas no meu caso foi só pq não conseguiram me cativar.

    ResponderExcluir
  31. Sobre os relacionamenfos eu concordo plenamente com vc, n é legal a menina ser tratada assim, se n queria, n aceitasse. Eu n consigo me segurar, eu shippei ele com o senpai lá no momento em q ele perguntou da namorada, eu n consigo me segurar nessas coisas, mas é possível q surjam mais shipps, nos animes de esporte eu sempre acabo shippando uma suruba louca. Eu nunca tive problemas com os mamilos(acho q me acostumei T^T) o meu verdadeiro problema foi os cabelos, mas isso é por gosto, alguns são mto parecidos, acho q vou gostar desse q vc falou tbm, e concordo com os corpos, ficou meio estranho. Esse menino aí q vc comparou com o Heichou, me lembra algum personagem, q n é ele...aiii...n sei. Mas me interessou. E ainda tem esse negócio do fanservice, cara...é mlr ver o relacionamento se desenvolver...

    ResponderExcluir
  32. Não deu pra baixar o anime :( Gostei muito da sua matéria! Esses caras tem que respeitar anime de fanservice, afinal eles tbm tem um, DxD por exemplo. Sobre Yuri on Ice eu até comentei no wattpad haha é um anime incrível e espero que esse também seja! Agora os traços, eu realmente tenho problemas com isso mas irei dar uma chance para Dive tehee Kashuu de Touken Ranbu também me lembra Levi HAHAHAH Beijinhos!

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus Tor morto e jogado no chão com esses seus comentários não conhecia esse anime mas já vou correndo para ver esse monte de homens com sunga kkkk brincadeira, mas me parece bom pelo o seu comentário vou assistir kkk

    ResponderExcluir
  34. *se sentindo chateada*
    -KD os mamilos?
    -Kirido vc n tem o direito de tratar ela como nd

    Mas o anime em si esta com um roteiro lgl até..
    Sua staf n é muito conhecida...
    Vejamos o que sai daí
    Sua materia ficou otima 😻😻

    ResponderExcluir
  35. Adorooo animes de esportes, pretendo ver esse anime quando lançar pelo menos uns 7 eps, Obg pela resenha maravilhosaa *u*

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigada vou ver só porque vc e adorável com todos os seus comentários sinceros e super engraçado um beijo e queijo <3

    ResponderExcluir
  37. Oi Rina
    Ainda não vi Dive vou esperar mais episódios pra fazer uma mini-maratona... mas o que sei que vou shippar e shippar muito kkkkk
    Ah mais esse negocio de fanservice as vezes é um saco.. pq sou igual você não quero ficar imaginando quero a realidade. E é por isso que nem animo quando fala que vai lançar anime yaoi pois o Japão adora tanto fanservice que mesmo quando o anime é yaoi eles conseguem transformar.

    ResponderExcluir
  38. Rina-sama sabe por que não colocaram mamilos... Porque mamilo são polêmicos!!!!
    Parei...

    Assisti o primeiro ep e gostei, achei o protagonista meio bosta, mas se eu fosse parar por isso não assistiria Boruto *no começo achei ele meio merda, mas agora eu amando aquela coisa*

    Mas o anime parece ter uma boa história.. no geral eu gostei!!!!

    ResponderExcluir
  39. Acabei de ver Dive. Até que gostei, vou dar uma chance. E a Rina tinha razão, tem um monte de comentário merda. Puro preconceito e reclamação de gente de mente fechada. Eu fico é com pena dessas pessoa, a quantidade de ódio que alguém que fala aquelas coisas tem no coração é digna de pena.

    ResponderExcluir
  40. Caramba Rina sama AMEIII DE MAS A resenha ❤ espero q tenha muito mais 😋 👌
    Eu ainda não assisti ele, então não posso opinar ainda, mas depois dessa resenha concerteza vou assistir, muitoooo obg Rina sama 😘 💙💜💜💙

    ResponderExcluir
  41. kkkk ri muito com sua materia Rina. Bem vou dar minha opinião sobre o anime
    Não sou muito fã de animes que envolvam piscina (n gostei de free), n me pergunte o pq, nem eu sei, apenas n gosto. Mas quis dar uma chance pro anime, afinal são varios boyzinhos né hihi
    Achei até que interessante, n sei se foi pelo fato de achar um tiquin parecido com YOI (meu anime favorito, inclusive rs) ou pq eu gostei mesmo. Achei super desnecessario ele tratar a mina daquele jeito, cara n quer namorar? n aceita, simples, eu em.
    Nenhum personagem chegou a me cativar ainda, daquele jeito de tipo "aaaaai meu deos que personagem maravilhoso aaaa", sabe????? mas vamos ver nos proximos episodios.
    Teve umas partes do anime que eu vi rolar uns sentimentos (fora admiraçao) do principal pelo o genio lá (pessima com nomes), tipo aquela parte que vc botou as imagens, parece que ele fica com vergonha pq o menino viu ele com a namorada de taubaté (????), me corrija se eu estiver errada, e tbm uma outra parte que o genio fala sobre a namorada dele, eu entendi que ele ficou decepcionado, ENFIM EU N SEI
    TALVEZ SEJA MINHA CABEÇA FUJOSHI JA TENTANDO POR ROMANCE ONDE N TEM DIJSAODIJOSAIJDIOPSJAOIJ
    mas irei acompanhar sim o anime, veremos oq nos espera.
    Apesar de n ser boa em dar opinião (sempre esqueço de algo aaa) eu tentei por tudo oq achei sobre o anime aqui <3

    ResponderExcluir
  42. Ahhhhhhh puta que pario rinaaa ainda bem que você comentou se não é nem me ligaria 😂😂eu tinha me esquecido ainda não assisti mas pelo que você falou parece ser bom eu amo animes de esportes acho muito interessante é emocionante concordo com tudo que foi dito. Arigato por sempre dar seu ponto de vista sobre os animes nos ajuda a saber mas sobre eles arigato flor ❤❤❤

    ResponderExcluir
  43. Si já assisti e gostei ,concordo com você esta cedo para juga o anime, vamos ver os acontecimentos

    ResponderExcluir
  44. AH!!! Eu vi esse anime hoje e realmente gostei do que vi. muitos disseram que era mais um "Free" (anime de natação) e eu, literalmente não vi nenhuma semelhança a não ser a água sksks. Infelizmente tem muita gente que gosta de criticar os animes de gêneros yaoi e shounen-ai e muitas das vezes desprezam essas obras. Poxa véi, e dai que no anime o carinha cora por causa do outro carinha? e dai que as vezes rola um clima legal entre eles? isso não muda nada quando o anime já tem seu assunto principal focado. já vi muitos animes shounen-ai que suas histórias eram boas, tipo muito boas mesmo de estilo Naruto e onde piece e mesmo tendo situações dentro do anime para o publico feminino como a explicites de um clima entre dois homens, isso não muda o fato que o anime é bom.
    Acho que o povo deve entender que já estamos no seculo 21, que as coisas já mudaram.
    eu amo shounen-ai, amo shippar até onde é inimaginavel ter shippes, eu shippo até o mar com a lua skskss (vish! não fez sentido dkdkd)

    E Rina quero deixar claro que amo o seu blog, amo o trabalho que você faz. Obrigada por se dispor a compartilhar yaois com a gente. Sou leitora fantasma e sei que talvez essa seja meu primeiro e ultimo comentário mais quero que saiba que sempre estarei te acompanhando^^
    obrigado mais uma vez^^

    ResponderExcluir
  45. Ridículo mesmo esses otakus não verem um anime por causa do fanservice eu mesma já falei sobre fanservice com meu amigo e ele diz não gostar por isso não assiste COMO ASSIM É SÓ FANSERVICE MEU DEUS
    Uma coisa que realmente atrai as fujoshis até porque eu só assiste o anime por isso mas realmente to colocando expectativa nesse anime
    Infelizmente isso é verdade tem muito anime com fanservice queria tanto uns yaois tipo Love Quest um manga muito bom aaaa queria mais volumes
    Rina ta gostando de usar gif do BTS
    Exatamente ele nem liga pra menina e só aceitou para não falarem coisas dele acho isso meio malvado mas né a menina deveria falar a real logo e dizer pra ele falar oq realmente quer mas ainda estamos no primeiro episódio vamos ver mais pra frente se ele acaba gostando mesmo dela ou falando a verdade
    Kkkkkkkkk é sempre assim eles nunca tem mamilos meu Deua até parece que o cara é liso
    Os traços também não me agradaram o corpo é esquisito
    Eu to colocando fé nesse anime vamos ver no que vai dar

    ResponderExcluir
  46. Obrigado vou dar uma Vasculhada ( YouTube talvez kkk ) gostei de sua opinião e assino em baixo o povo julga muito pela capa!.
    Elielson

    ResponderExcluir
  47. Olá (^,^)/
    Bom, acabei d assistir o 1º epi d Dive...
    No contexto geral da nação, posso dizer q gostei ^^
    Agora, no q diz a respeito do namoro do Tomoki e da Miyuu (acho q são esses os nomes, ne)
    Cara, é sério q tem isso mesmo no Japão???
    A menina se declara e o cara é, praticamente, obrigado a namorar a menina pra não fazê-la chorar...
    Pq foi isso q me pareceu...
    Falo por experiencia própria... Ninguém merece namorar alguém q não gosta... Já fiz isso por causa d outras pessoas...
    (Foi a 1ª e ultima vez q fiz isso... Sou um pouco rebelde e não gosto q me mandem... Nem sei pq acabei aceitando aquele namoro...)
    Por isso, acho q me identifiquei com a situação do namoro dele...
    Me parece q a menina morre d amores pelo Tomoki... E se forçou nele...
    E teve até o lance das amigas dela, ficarem crucificando o garoto por ele a ter rejeitado...
    Ninguém é feliz sendo forçado a fazer algo...
    Do q ele gosta? Salto ornamental. Oq ele admira? O Yoichi.
    Por isso, não achei q a Miyu foi maltratada em momento algum...
    Namoro é uma via d mão dupla, os dois tem q querer, senão não dá certo
    E atire a primeira pedra, quem nunca voou distraidamente com o pensamento, enquanto conversava com alguém...
    As vezes pode até ser a lembrança d algo q vc esqueceu d fazer... Coisas assim acontece...

    Agora, a questão mamilos...
    Pq esse povo tem a mania d não desenhar os benditos mamilos dos rapazes em mangás, comics e animes em geral???
    Será q é trauma ou algo assim???
    Será q eles veem o mamilo masculino, como algo super erótico ou constrangedor, para não desenha-lo????
    Fico indignada com isso XD
    Do mesmo modo q fico indignada com a censura em yaois lemons e com os hentais...
    Se for usar censura, então, pq desenhar algo explicito, ne
    Os pornôs japoneses (só assisti os gays XD sou meio tarada XD) seguem essa mesma lógica, é um saco...
    Acho isso sem lógica... Sei lá... Algo explicito é explicito, ne

    Já a questão d fanservice em animes d esporte e a barreira machista d algumas pessoas...
    Acho engraçado quem reclama disso...
    Pq em alguns animes q tem harém, as menininhas se pegam e os caras q assistem gostam disso, ne
    Então, pq nos garotas não temos direito a assistir os garotos se pegando tbm, ne
    E sinceramente, realmente gostaria d ver mais animes yaois
    (não ovas... gosto d ovas tbm, mas quero animes ao estilo junjou, sekai, super lovers, love stage, mas com a pegada d sensitive pornograph XD seria um sonho se isso acontecesse, ne XD pessoa tarada em nível mor XD XD)
    Mas vai entender a cabeça desses orientais...
    Tão modernos em certos quesitos e tão arcaicos em outros, ne
    Não q eu não gosto d fanservice...
    Eu gosto simmm e vivo shippando vários com vários XD
    Tbm gosto d deixar minha mente imaginativa fluir em várias e várias linhas XD
    Mas ver os caras se pegando pra valer e fazendo várias performances e em várias posições,
    O bom e prazeroso sexo, tbm é mto bom, ne
    Por mais shonen-ai, yaois e yaois lemon!!!!!

    Agora voltando ao anime novamente XD
    Qdo passa as olimpíadas na tv, assisto várias modalidades d esporte...
    Vôlei, natação, ginastica rítmica e artística, nado sincronizado, saltos ornamentais ^^
    E adorei o fato dos garotos buscarem uma olimpíada ^^
    Torna isso alcançável, ne ^^
    Rina-sama, será q tem a novel d Dive em algum lugar pra baixar???
    Nossa, vou procurar ^^

    Como é bom ler sobre opiniões d coisas q vc gosta, ne ^^
    Acho q já mencionei isso antes,
    mas não tenho amizades com pessoas q tem o mesmo gosto do q eu u.u
    Por isso, desculpe se me empolguei em certos quesitos...
    Não tive intenção d ofender ninguém com a minha opinião ^^
    Só quis me expressar mesmo XD
    Acho importante ter opinião sobre certas coisas ^^
    Mesmo que, a principio, não bata com outras...
    Mas o mundo é feito d diversidades ^^
    E é justamente isso q o torna mais lindo ^^
    Bom, é isso ^^
    Desculpe por este livro q escrevi XD
    Acho q me empolguei um pouco, ne °(^,^)y
    E obrigada por dividir sua opinião conosco, Rina-sama ^^
    Bye bye (^,^)//





    ResponderExcluir
  48. Até sair esse anime eu nem sabia que existia essa categoria de esporte. Achei até que seria um esporte inventado como em Keijo aduojasdi Ah, como a ignorância é triste, né. Acho que o fato desses lances de homossexualidade ainda ser um tabu imenso no Japão também influencia em animes permanecendo só no fanservice. Se é ruim ser gay aqui, no Japão é bem pior.

    Sempre ouvi falar que mamilos são polêmicos em tom de brincadeira, mas as vezes parece que o negócio é sério mesmo, principalmente quando aparece esses animes onde os homens não tem nem marquinha de mamilo. Vai entender...

    Eu tô achando que você tem um gosto pra personagem bem parecido com o meu, então queria te recomendar Ballroom e Youkoso. o/ É da nova temporada e só tem um episódio por enquanto, mas a temática é de dança e também dá pra ter altos ships por lá. <3 (só ignore umas partes onde o pessoal parece os dinossauros pescoçudos asoidjosijda)

    ResponderExcluir
  49. Yo rina!!
    Eu sei, deveria ter comentado antes, mas sério, Eu só vi agora ajndbfnsjjs
    É q tipo, ultimamnete eu ando vendo os seus tt's pela Barra de notificações, ai eu me esqueço q as vezes da um bugui e n aparece o tt e fica por isso mesmo. Então hj, por causa disto, eu fui dar uma olhada no seu tt e vi q me esqueci de olhar isso ;-;
    Enfim, vamos falr sobre esse primeiro ep.
    Confesso q ainda n vi ele, pq neh, sou uma preguiçosa q nunca faz nada no tempo q é pra fazer. Mas tendo uma visão doq vc criticou e comentou sobre, já deu pra ter uma ideia de como é o anime.
    Sempre tive uma paixão muito grande por animes de esporte, principalmente os q tem esse estilo, tipo q um se espelha no outro. Mas além disso, também gosto do animes de esporte q tem uma "duplinha", tipo haikyuu, kuroko no Basket e etc.
    Mas, apesar de gistar bastante de animes de esporte, eu acho eles meio clichês de certa forma. Claro a eles tenq seguir a ideia dos primeiros jogos, nacionais/internacionais e etc, mas muitos desses são muito clichês, tipo, vc já sabe lá vai acontecer, pois nós outros animes a parada é praticamente idêntica. Mas mesmo eles tendo essa mesma ideia, tem uns q são assim, mas conseguem, de alguma forma, transformar esse "igual" em algo muito diferente, e eu gosto muito disso.
    Mas voltando ao estilo de animes de esporte, q os moços ou moças se espelham em alguém famoso, eu fico indignada com essas pessoas q ficam pré julgando um anime por isso. Cara, n é pq um anime tem uma ideia, e um outro faz algo com uma certa semelhança, q aquilo vai ser igual ou com um enrredo parecido. Porra, eu realmente fico puta com esse tipo de coisa. Nem soltou, pelos menos, uns 5 episódios( oq geralmente é pouco pra analisar de fato o quão bom é o anime) e a pessoa já sai com quatro pedras na mão, super julgando, nem tanto uma ideia completa sobre. Toma vergonha na cara q é bom nada, neh arrombado? Ui, q saco desse tipo de gente.
    Mas enfim, quando aos traços, bom, eu confesso q gostei. Eu n posso dizer q eu nunca me incomodei, mas de uma meneira geral, n generalizando, eu ñ me importado tanto com os traços. Pensa, tem gente q vê o anime la, mas só pq o traço n é "nos conformes" dela, já fala q é uma bosta e nem termina de ver a história. Pq tem dessa, ele vê o anime, acha a ideia dele muito bom, super massa, mas fica relatando no traço, e só por isso para de ver. Ok q um traço bonito ebem feito faz muita diferença, digo por mim mesma, se eu ver um anime com um traço bacana, vai ter uns pontinhos a mais comigo, mas n é por isso q se o anime tiver traços ruins q eu vou parar dever. Jamais! Éparecido com alguém julgando caráter. A pessoa é bonita, mas é um Lixo por dentro, e a outra pessoa é feia, mas é a melhor pessoa a vc vai conhecer. Quem vc escolheria? Pessoas q n julgam aparência, ficariam com o feio, mas as pessoas otarias ficariam com o bonito por pura imagem.
    Sobre o fancervise, eu gosto, muito mesmo.
    Ok q um romance é algo muito mais real ( obviamente ) e satisfaz mais as fujoshi de plantão, Mas eu ñ dispenso um fanservice n VIADO hehe. Eu sofro? Yes! Mas sofro sorrindo,Baby.
    Imagina, num anime, ou sl, numa próxima saga do mesmo, surge daquele fancervise passado, da saga passado, um romance? Seria maravilhoso, pqp, ai ficaria maravilhada! !!

    Enfim, muito obrigado por expor sua opinião conosco e fazer nós conhecermos esse anime Novo. Vou ver agora mesmo! ( dessa ver é real hihi) E morrer com os fancervise!


    ResponderExcluir
  50. Ótima resenha,admito que ñ tinha me empolgado mas agora, vou dar uma conferida nesse anime... ah me acabei de rir com os gifs adoro...kkkk

    ResponderExcluir
  51. Parece que vai ser legal gostei da pegada dele e parecida com a de free a historia do esporte e tal o corpo saradinho ainda não vi o primeiro episódio irei vê depois gostei da sua crítica,se você disse que parece bom então deve ser mesmo obrigado pela indicação Rina bejaao

    ResponderExcluir
  52. É uma coisa que também me deixa frustado a realidade de haver poucos animes yaoi, serio é revoltante.
    Meu sonho é que houvessem mais animes yaois.
    Os meus preferidos são Super Lovers e Junjou Romantica.

    ResponderExcluir
  53. Ótima resenha Rina, ainda não assisti o anime mas quero dar uma olhada e ver se me identifico com os personagens igual em Kuroko no Basuke que nunca dei bola mas quando assisti vi que os personagens são um amorzinho s2

    ResponderExcluir
  54. Só assisti hoje esse anime , tenho ficado ocupada mas ADOREI *------* essa mistura de free com Yuri on ice simplesmente amei ♥

    Que aquele carinha tem uma queda pelo outra a gnt ve de longe isso KKKKKK Tenho só pena da garota, está num relacionamento sem futuro T_T

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO DEIXE LINKS, NOMES DE BLOGS , NOMES DE PAGS DO FACE, E SPOILERS. OBRIGADO POR COMENTAR