Junjou Romantica

Eu pensei muito se escrevia ou não sobre Junjou Romantica nas minhas recomendações, porque afinal acho que todo mundo conhece esse mangá, né? Mas eu precisava ter ele em minha sessão aqui do blog!!! Aproveitando o aniversário do Akihiko Usami (Usagi) ontem dia 03 de março, decide trazer para vocês esse post!!!
Para quem quiser ler/reler o Scanlation é o Redisu.


Junjou Romantica (純情ロマンチカ, , Junjō Romanchika, lit. “Puro Romance”) é uma série yaoi escrita por Nakamura Shungiku. Publicado desde 2002 pela revista Asuka CIEL, da editora Kadokawa Shoten, o mangá possui, até o momento, 20 volumes.
A adaptação para anime teve sua primeira temporada ao ar em 10 de abril de 2008, pelo Studio DEEN, e teve 13 episódios. A segunda temporada estreou em 12 de outubro de 2008 e teve 12 episódios. A terceira temporada foi anunciada em 8 de julho de 2015 e também teve 12 episódios.
Além da série ainda tem 2 OVAS e 1 especial

A história se divide em 3 partes, Romantica, Egoist e Terrorist. Cada uma é focada em um casal diferente, mas ligados de alguma forma.

Romantica é a principal com foco no estudante Misaki Takahashi e o escritor Akihiko Usami.


O estudante Misaki Takahashi precisa de um professor particular para ajudá-lo a melhorar seu desempenho e entrar na Universidade Mitsuhashi, à qual tanto aspira. Para isso, seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami, a tornar-se tutor de Misaki. Misaki estranha o comportamento e a personalidade de Usami, apelidado de Usagi-san por Takahiro (usagi significa coelho em japonês). O escritor é como uma criança grande; seu quarto é coberto de brinquedos e tem um quarto apenas de ursos de pelúcia. Porém, o que mais espanta o garoto é descobrir que Usagi-san, por trás de um pseudônimo, escreve BL novels (romances gays) usando neles o nome de seu irmão Takahiro. A partir daí, começa a confusão. Takahiro se casa, e Misaki acaba indo morar com Usagi. Surpreso com a rapidez com que o relacionamento se torna em romance, Misaki tem que agora saber como lidar com suas novas emoções.
Egoist se concentra em Hiroki Kamijou e Nowaki Kusama. Hiroki é amigo de infância de Usami.

Hiroki Kamijou é um homem frustrado de péssimo temperamento. O estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami, mesmo sabendo que este amava Takahiro Takahashi (Egoist se inicia seis anos antes de Romantica). Arrasado com seu fracasso, Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki, cujo nome significa tufão, pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se assistente social. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto, que, apesar de ser mais novo, tem quase 1,90m de altura! Não demora muito tempo até Nowaki declarar que, desde o momento em que viu Hiroki chorando, apaixonou-se por ele. Obviamente, Hiroki fica muito confuso com a declaração e vê sua vida mudar repentinamente, como se tivesse sido atingida por um tufão. Porém tudo muda quando, de repente, Nowaki decide abandonar tudo para estudar medicina nos Estados Unidos, inclusive Hiroki. Um ano se passou e Nowaki não deu notícias, além de um cartão postal dizendo que estava voltando. Hiroki vai até o aeroporto tirar satisfações, mas a única coisa que faz é dar um chute na cabeça de Nowaki. Quando volta pra casa depois do ocorrido ele encontra Nowaki sentado na frente da porta o esperando. O que será que vai acontecer depois de tanto tempo sem se falar?
Terrorist é a história de menos destaque da série, e é focado em You Miyagi e Shinobu Takatsuki. Miyagi é chefe de Hiroki.

You Miyagi, professor de Literatura para quem Hiroki Kamijou trabalha, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa, declara seu amor a Miyagi, pedindo a ele que agora arque com as consequências, pois esse era seu destino. O grande problema está no fato de que Miyagi nunca mais amou ninguém (nem mesmo sua ex, irmã de Shinobu) desde sua falecida professora. Ele ainda guarda lembranças dela, visita seu túmulo todos os anos e acha impossível apaixonar-se novamente sem sentir que está traindo a sensei. Como um terrorista, Shinobu invade e destrói o estilo de vida de Miyagi, mudando drasticamente seu coração e fazendo com que o professor experimente um sentimento novo, para o qual ele estava destinado.

Além dos três casais principais, a autora também escreveu dois enredos paralelos, Junjou Minimum, onde conta fatos da infância de Usami Akihiko e Kamijou Hiroki. E Junjou Mistake que descreve o relacionamento entre  Isaka Ryuuichiro (diretor da Marukawa, editora de Akihiko) e seu assistente Asahina Kaworu, 10 anos antes do início da série.
Isaka também é um personagem presente em outra série da autora, Sekai Ichi Hatsukoi, que foca em outros casais relacionados a editora, falarei dela em outro momento.


Fonte: Wikipedia, Redisu,

Comentários

  1. Eu assiste o anime e é super fofo, curti muito. Boa indicação meninas.

    ResponderExcluir
  2. aaah meu mangá/anime favorito <3
    (gente o usami é muito dlç scrr quero um boy desse na minha vida e na minha cama)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk....pior que mesmo com os defeitos dele eu aceitava também...kkkkk

      Excluir
    2. Esse foi o primeiro anime yaoi com que eu tive contato.Lembro que ficava assistindo tudo de novo várias vezes,porque achava que era maravilhoso.Nessa época eu era inocente,devia ter uns 11 ou 10 anos,esses momentos eu acho que foram os melhores da minha infância.
      A infância realmente é a melhor parte da vida de uma pessoa e agora eu tô sentindo muita nostalgia kkkkk e se você também estiver pensando na sua provavelmente vai sentir isso também e saudade

      Excluir
  3. Amooooooo....tenho no celular o anime.,E minha segunda paixão é sekai ichi.

    ResponderExcluir
  4. Até agr só assisti o anime mas quando tiver tempo irei ir o mangá! Foi uns dos meus primeiros BL aaaa significa muito pra mim sz só queria uma continuação do anime buaaa

    ResponderExcluir
  5. Junjou foi meu primeiro yaoi <3 ele q me fez entrar nesse mundo :v mas ai conheci sekai e até hoje tenho preguiça de assistir o anime ou ler o mangá de junjou XD

    ResponderExcluir
  6. Amo todas as obras da Nakamura sensei, por favor fale tb de sekai ichi e Hybrid child. Eu espero muito que com o fim dessa temporada de super lovers o studio deen faça uma terceira temporada de sekai ou uma
    Quarta de junjou

    ResponderExcluir
  7. Ta aí meu anime e mangá yaoi favoritos... Junjou Romatica foi meu primeiro yaoi e sou apaixonada por essa série até hoje!! ❤❤

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAh como eu amo Junjou ♥ ♥ ♥
    Queria tanto que focasse mais no Terrorist, amo tanto Shinobu dos repelhos rsrsrssz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!!!!! Você é a primeira pessoa que fala que gosta dele também!!!!
      Eu adoro as passagens deles no mangá!!!

      Excluir
  9. Não tenho o que dizer desse mangá que amo demais e o anime também e muito bom já vi várias vezes e não canso de ver sério eu amo muito e sensacional. Os mês casais favoritos são romântica e egoist eu gosto do terroris mas os outros são bem melhores ❤❤❤❤arigato nat-chan por me fazer relembrar essa obra que amo e adoro de paixão essa obra de arte deveria estar no Museu 😁😁😁😁

    ResponderExcluir
  10. Aiai! Você acredita que ainda não tomei vergonha na cara e não fui ler/assistir Junjou?
    Tô com muita preguiça! E quando começar vou querer ver tudo sem pausas! 😂😂😂
    Affs deixa eu voltar a vagabundiar por ai.
    Obrigada por me relembrar que tenho que assistir/ler Junjou, Nathy-chan!~💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira!?!?!? Faz quanto tempo que você é fujoshi?
      Leiiiiiaaaaaaa, você não vai se arrepender, rapidinho você lê tudo, é muito gostosinho de ler, eu mesma já li umas 3 vezes.

      Excluir
  11. Junjou foi meu primeiro anime yaoi, tenho muito carinho por ele ❤. Meu casal favorito é Egoist, às vezes fico com vontade de rever o anime por causa deles. Nunca li o manga por preguiça, mas quem sabe um dia djdnsknwdk.

    ResponderExcluir
  12. Amo esse anime!!! Meu yaoi preferido <3

    ResponderExcluir
  13. Nathy vc conhece eles😍 estou esperando a próxima temporada, tô quase indo para o Japão estrangular a autora 😋 (Coruja)

    ResponderExcluir
  14. Junjou Romantica 😍
    Meu primeiro anime Yaoi ❤ só depois de não ter mais nenhum anime Yaoi "porq acabei lendo todos os em pt br", foi que vim a conhecer mangas yaoi 😍 minha paixão .....
    Depois de Misaki e Usagi san, o meu 2 casal favorito é o Miyagi x Shinobu😍
    Infelizmente é o que menos tem história 😢😪😩
    Obg pela recomendação Nathy san 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Miyagi x Shinobu!!!

      Excluir
  15. Pow não sei o que eu tava na cabeça pra ler kkkkkk agr vou ter que assistir junjou de novoo hohohhohohohoo.
    Obrigada por recomendar hohoho adoooooooro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MUITO OBRIGADA POR COMENTAR, PEÇO QUE NÃO DEIXE SPOILERS NEM LINKS NAS POSTAGENS. BEIJOS E VALEU POR GASTAR MINUTOS DOS SEUS DEDINHOS.

POSTAGENS MAIS VISTAS DA SEMANA

Kuroshitsuji: O livro de Atlantis

Novo Yaoi shotacon OVA PV

Recomendações da Tia Tay #?

Shounen-maid kuro-kun ova online

Boku No Pico OVAS 2 & 3 Online

Hitorijime Boyfriend - Hitorijime My Hero

Himegoto Asobi