18/03/2017

Comic Autophobia: Conhecendo personagens + Prólogo



Boa noite, persona que está lendo isto. Ou tarde. Ou dia, sei lá. Num sei a hora que você vai ler isto, então né.

Enfim, eu fiquei muito surpresa em saber que tem gente que conhece essa comic e até acompanhava na língua original! Eu conheci Autophobia o ano passado, tentei fazer várias fansub traduzir, e até me disponibilizei para a tradução. Ninguém me aceitou porque já tinham acabado as vagas e também porque essa é uma comic grande, com muitos capítulos. Daí pensei no blog da Rina e ela me aceitou e eu finalmente posso traduzir o que eu tiver vontade. Rina é Deusa mesmo, misericordiosa Kkkkk

Se você não viu o meu post anterior com a sinopse, clique aqui.

Vamos então ao que interessa, né?

Personagens: 


Louis Beau

Nosso protagonista. Louis é um cara muito sério. Ele se destaca na escola devido ao seu excesso de estudo. No entanto, Louis também sofre de ansiedade grave que é muitas vezes provocada por sentimentos de inadequação. Sua ansiedade obtém o melhor dele quando ele começa a ter sentimentos por seu colega de classe, Daniel.



Daniel York

Daniel é o colega de classe hiperativo e desajeitado de Louis que teve uma grande e gorda paixão por Louis desde o oitavo ano. Apesar de sua personalidade às vezes esmagadora, ele é pessoa muito empática com muito amor para dar. Os colegas de Daniel o consideram "estranho" e "irritante", mas é quase sempre otimista. Ele está sempre muito perto de sua mãe e irmão.



Johnathon “John” Willows

John é supostamente o melhor amigo de Louis, mas os dois estavam muito mais perto há um ano. Eles estão de volta em termos de falar, mas os dois não se dão bem e muitas vezes são irritados pelo outro. Apesar disso, John ainda se preocupa com Louis e tem ciúmes de Louis saindo com Daniel.






Mia Kohler

Mia é a melhor amiga de Daniel. Os dois foram ligados muito rapidamente na escola secundária. Mia é muito tranquila, mas tem uma língua afiada. Ela é muito leal aos seus entes queridos. Quando Mia era uma criança, ela passou pelo sistema de adoção até ser adotada.






Evan Fischer

Evan é o outro melhor amigo de Louis, mas ele e John se tornaram mais próximos. Ele é um cara extrovertido que gosta de se divertir e rir, mas ele se importa com seus amigos e olha para eles. Dos amigos de Louis, Evan é provavelmente o mais "acolhedor" de Daniel.






Shelley Kingston


Shelley é uma parte do grupo de amigos de Louis. Ela é muito observadora . Ela é contundente, mas ela pode ter um lado sensível - ou pelo menos um ponto sensível para Chloe, a quem ela é muito protetora. Shelley é provocada por seus amigos por ter uma "paixão" por Daniel, que Shelley nega veementemente.




Chloe Duncan


Chloe, outra amiga de Louis, é a melhor amiga de Shelley. Ela é muito menos contundente do que Shelley e é uma menina doce, e talvez um pouco ingênua. 





Lori Steinfeld

Por último mas não menos importante, há Lori. Ela faz parte do grupo de amigos de Louis, mas ela é mais ou menos tolerada apenas pelo grupo. Ela tem uma queda por Louis e é muito ciumenta por Louis estar tão perto de Daniel tão rápido.



Outros: 

Chris Saber

Gerente musical de Louis. Ele é muito franco e vulgar, e ele é provavelmente o gerente mais preguiçoso da face da terra. MAS, ele é um bom rapaz com um grande coração. Ele cuida muito de Louis e o vê como seu irmão mais novo.




Claude Beau

O pai estrito de Louis. Ele é um viciado em trabalho e tem cuidado de Louis unicamente desde que sua esposa (e a mãe de Louis) morreram. Seu relacionamento com Louis é muito tenso, mas ele ainda se preocupa com seu filho e quer o melhor da vida para ele.





Melina Santiago York


A mãe de Daniel. Melina é muito amorosa e da apoio para seus filhos.







Imagens e informações retiradas do tumblr da autora. 


Agora que todos foram apresentados aos personagens, vamos ao prólogo! 











E é isso aí. Espero que tenham curtido, e comentem o que acharam. Um comentário estimula o tradutor a continuar com o seu trabalho! Não custa nada tirar uns segundinhos pra opinar, não é mesmo? 

Outra coisa que eu já mencionei na outra postagem, mas vou dizer de novo: Você notará uma diferença no traço. A autora mudou muito, mas você se acostuma. 

Ah! E e eu fiz essa... ''assinatura'' para vocês me identificarem Kkkkk Ideia da Rina-Sama. 















71 comentários:

  1. Gostei, um traço bastante diferente do habitual, talvez isso de um "Q"diferente a COMIC.
    Vou gostar bastante dessa abordagem da mesma, me identifiquei. Obrigada Jane. ♡

    ResponderExcluir
  2. parece aquelas comic que o principal tem problemas comuns mas depois vai resolver de uma forma muito legal. enfim nada a dizer.
    obg por traduzir.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora para começa!!
    obrig por mas uma comic maravilhosa *____* bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane, estava aqui lendo o prólogo,(e a propósito estou lendo de madrugada). Pelo prólogo ja senti aquela afinidade...já gostei... Vou acompanhar.
    Jane vou procurar comentar a cada capítulo, mais confesso q ñ sou boa em comentar sabe(sou ruim com as palavras)... mais vou tentar fazer o máximo p/vc se motivar na tradução...
    Obga pelo prólogo... estou super anciosa na espera dos capítulos...��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que você comenta muito bem. Não precisa fazer bíblia, só é bom saber se o leitor está gostando ou não. :) Então obrigada, flor <3

      Excluir
  5. Gostei vou esperar ansiosa por mais

    ResponderExcluir
  6. Ansiosamente esperando mais 😂😂😍😍😍😍Jane❤️❤️😊

    ResponderExcluir
  7. Olá, acabei de ler a descrição dos personagens e o prólogo. A comic parece ser bem interessante, por favor não desanime e continue a postar. ;*

    ResponderExcluir
  8. Aaa seu nome se pronuncia Jane, q nem em Tarzan? Eu tava pronunciando "Jeane" esse tempo todo kkkkk. Mas ok, se eu posso comentar algo sobre isso, é q foi chocante, realmente uma história mt diferente do costume, estou louca pra ver as mudanças de traço

    ResponderExcluir
  9. Akuma Nikki18 março, 2017

    Senti uma pontada

    Vou escrever com total sinceridade, não achei o traço muito bonito. Mas o prólogo de primeira já me fez gosta da história e certamente vou acompanhar para saber não só como a história vai se desenvolver, mas tbm os dilemas de cada personagem (em destaque o pricipal) e como eles vão lidar com os problemas ao longo da história.
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Aahhhhhhhhhhh, obrigada, ficou ótima a apresentação e realmente me identifico muito com algumas coisas do prologo, mas não só no ensino médio na facu também é assim kkk, e a assinatura muito muito legal kkk \o/

    ResponderExcluir
  11. Akuma Nikki18 março, 2017

    Só mais uma coisa, vc é fofa :3

    ResponderExcluir
  12. Eu me identifiquei muito com o Louis <3

    ResponderExcluir
  13. nossa passa os anos eu ainda não entendo o ensino médio americano o povo é tão chatooooo :V mds é tudo a mesma coisa "ai n posso falar oq eu penso bla bla pq meus amigos vao me odiar e a escola tambem vai bla bla, vamos numa festa doida bla bla e mais um monte de bla bla" chaaaatoooo ( -3-)9
    :V mais eu gosto de comics e fanfics q envolvam isso vai la entender (pq geralmente o casal sempre se pega numa dessas festas bem lokas, bem em 80% dos casos isso acontece hehehe .u.)
    é tao lindo ver esse prólogo em português q vou ate chorar não sabe como esperei para ver isso acontecer ;u;)9 eu tava achando q ia postar só semana que vem ;_; ai obrigado por traduzir, minha madrugada esta mais feliz agora❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  14. Desculpa pelo comentário medíocre mas...
    esse cara me irrita, pessoas que vivem pela expectativa alheia me irritam, isso de não aproveitar o ensino medio por esses motivos bestas me irritam mais ainda. Porém vou dar um desconto pra ele pq ansiedade é um assunto serio, e eu sei como é.
    Vou acompanhar a comic *-*

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito dos personagens e sei que vou gostar da comic :) Parabéns pela ótima tradução

    ResponderExcluir
  16. AMEIIIIIIII FALEI QUE IRIA SER BOM AAA

    ResponderExcluir
  17. JÁ AMEI! SABIA QUE IA SER BOM!

    ResponderExcluir
  18. Oi Jane!
    Uau já o prólogo ♡♡ Muito obrigada pela tradução. Já vi que vou amar e sofrer nessa comic kkkkk

    ResponderExcluir
  19. muito bom, será bem vindo...obrigada pela tradução.

    ResponderExcluir
  20. Gostei pra caramba!! Achei o traço bem diferente, e gostei muito. Dá até uma beleza a mais pra comic. A história é maravilhosa pelo que eu li no prólogo, e gostei bastante de como a gente não pode imaginar muito o desenvolvimento, fica até misterioso, e depois é uma surpresa tão boa <3 Obrigada por traduzir, Jane ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu não tava dando nada dessa comic por causa do traço...
    DESCULPA, ELA É MARAVILHOSA ;-;
    O prólogo já é incrível, imagina o resto *-*
    Muito obrigada pela tradução Jane-senpai <3

    ResponderExcluir
  22. é bom? é bom! n gostei muito do traço? n gostei muito do traço!

    ResponderExcluir
  23. Meu deusss que perfeito aaaaa

    ResponderExcluir
  24. Super anciosa pra começar a ver o desenrolar da história 😍
    Percebi que vai ser bem intensa a Comic 😍👌 já to AMANDO de cara ..
    Obg Jane senpai pela TDÇ 😘

    ResponderExcluir
  25. O legal é que estou no ensino médio 1°ano e me sinto como Louis, hoje em dia se você não tem um padrão e rejeitado e chamado de louco pela sociedade,a luta que temos com nós mesmo, as pessoas vazias consumida pelo os padrão está difícil ser quem você realmente é, Jane muito obrigada espero ansiosamente por mais capítulos :)

    ResponderExcluir
  26. Valha.....resumiu meus pensamentos do EM inteiro só nesse prologo *-*
    Adorando, não te vi no site ainda então bem vinda ^^, sempre vejo os post da Rina-sama, mas acho que vou gostar dessa aqui também, não conhecia e agradeço por trazer..hehehe
    Kissus doces e novamente bem vinda Jane.
    >w<

    ResponderExcluir
  27. Amei, o traço é diferente de outras comics. Já estou ansiosa, obrigada pela tradução 💝

    ResponderExcluir
  28. Já to apaixonada! Esse prólogo disse TUDO oq eu estou passando no ensino médio! O medo de pensar que você não se encaixa em nada! Pensar nas responsabilidades que você vai ter.... Amei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso, amore! Quer dizer, não pelo que você passa no ensino médio mas por se identificar. Espero que acompanhe e comente sempre :3

      Excluir
  29. Obg pela Tradução Jane :3 Adorei a Comic, é diferente do habitual, parece ser mt interessante

    ResponderExcluir
  30. Já gostei , tem personagens bem variados, gostei da temática também, o ensino médio realmente pode ir do paraíso ao inferno, além de moldar você para o futuro (de forma positiva ou negativa). Gostei da assinatura..kkkk

    ResponderExcluir
  31. Me identifiquei, um pouco, com o Louis.
    Vou amar e, já estou amando essa comic. Arigatou Jane, pela tradução!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #SomosTodosLouis Kkkkaskhsa
      Obg pelo comentário, flor <3

      Excluir
  32. Minha nossa, já me identifiquei tanto ;-;

    ResponderExcluir
  33. Nossa acho que vou ter que me acostumar com os traços são bem diferentes mas isso é de boa .em compensação a história e realmente interessante é bem atuau porque todo mundo só te fala coisas boas mas esquece de dizer a realidade e quando tu vê como realmente e você claro fica perdida mas eu gostei porque retrata isso é muito mas todos passamos por mudanças mas tem algumas mudanças que as vezes não nos identifica e aí você se perde de si mesmo ameiiiiiiiiiii Jane espero ler mas realmente e interesanticimo esse comic arigato por postar. Eu espero que dê pra entender o comentário eu falo que nem loka😁😁😁😁😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho q entendi o q vc quis dizer Kkkkk Mas que bom, eu fico feliz que pense assim. Espero que acompanhe e espero tbm ver mais comentários seus :3

      Excluir
  34. AAAAAH MDS NÃO AREDITAM QUE VÃO TRADUZIR UMA DAS MINHAS COMICS FAVORITAS AAAAH OBG, SÉRIO, VAI SER ÓTIMO LER ELA NA MINHA LÍNGUA KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAHHHH fico feliz que a comic tenha fãs <3

      Excluir
  35. Obrigada pela comic Jane,mas como leio pelo celular,fica muito difícil já que as letras são bem pequenas. Será que dava para aumentar um pouco mais? Desculpe o aviso. Chu~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse igual aquelas comics coreanas que tem muito espaço pra escrever, seria mais fácil. Se eu aumentar a fonte vai ficar fora dos balões, daí fica feio e uma bagunça. Mas vou ver o q posso fazer

      Excluir
  36. Gostei do prologo a comic parece que vai ter um pegada diferente.
    Obrigada pela tradução.

    ResponderExcluir
  37. Interessantíssimo. Acompanhando com certeza.

    ResponderExcluir
  38. Amei o tema,me identifiquei um pouco,com certeza vou acompanhar ^^
    obrigada por traduzir

    ResponderExcluir
  39. achei bem "pé no chão" essa comic, ja adorei, obg por traduzir <3
    aaaaah adorei a assinatura, nunca sabia quem era quem, dsclp ;=;

    ResponderExcluir
  40. Gostei da comic, é bem diferente do que eu estou acostumada, (o traço principalmente) parece que vai ser uma história envolvente que vai me prender a cada capítulo e eu espero que sim haha. ^^
    Obrigada por treduzir ♡

    ResponderExcluir
  41. Oi Jane-sama, achei interessante o conteúdo dessa fic, um pouco diferente do que costuma ser postado por aqui, mas eu gosto de um tema talvez mais pesado. Enfim vamos ver.
    P.S. Jene-sama será que teria como você aumentar a letra ou tirar o negrito? pq com a letra pequena e o negrito fica meio ruim de ler (mesmo de óculos). Obrigada pela tradução.

    ResponderExcluir
  42. Oi Jane...oi pessoas....finalmente consegui voltar a comentar meu not estava, sei lá td bugado, tive que restaurar o sistema e reinstalar td, é a segunda vez que isso ocorre, mas vamos lá....nossa eu estava mto a fim de ler essa comic, só que ainda não tinha encontrado ela em pt, tô mto feliz por vc à estar traduzindo......obg....bjkzzz

    ResponderExcluir
  43. Agora to com medo de passar pro ensino médio...

    ResponderExcluir
  44. Essa comic é muito, tipo MUITO real e intensa, emocionalmente falando, eu me identifico muito com esse prólogo, por isso comecei a ler <3

    ResponderExcluir
  45. Oi, Jane. Obrigada por mais uma tradução... Eu sempre entro e leio todas as comic que lançam... Eu achei bem interessante o rumo que essa história pode ter... Então muito obrigada 😊

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Jane, parece ser interessante, ao primeiro ver, parece que o Luiz tem uns problemas e por isso fica isolado e com a morte da mãe dele, parece que ele ficou mais perdido, mas com o tempo vai fazer esse grupo de amigo e tudo vai se encaixar aos poucos. #Parece que é brasileiro, admito que não vi o nome do criador e por isso não sei, pois fiquei ansiosa para ler, mas ja ja leu o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é brasileiro, se fosse não precisaria traduzir Kkkkkk

      Excluir
    2. Não é brasileiro. E sim, ele sofre de ansiedade e outros problemas

      Excluir
    3. O Louis tem Autophobia: medo de ficar sozinho.
      Tendo já uma fobia, ele sofre de ansiedade, desespero, de certo modo depressão~
      Ela é realmente muito boa XD
      Mas lhe recomendo que leia no Tapas em inglês(não se preocupe, o inglês usado é bem fácil e tem algumas partes em espanhol que facilita a compreensão XD), pois assim ajudará muito a autora *3*

      Excluir
    4. Se a pessoa não quiser acompanhar a tradução aqui pode acompanhar no original, sem problemas. Mas tbm não fique divulgando isso por aqui. Se a Vivi quiser ela pesquisa pelo comic no tapas e acompanha por lá.

      Excluir
  47. Eu adorei a notícia de que está traduzindo ela, more mas tem algo que me preocupa... Você pediu a permissão para traduzir ela?
    Pois pelo que vi, a autora não quer que seu trabalho seja postado em outro lugar sem seu consentimento, e também vi que é para ser postada no Tapas ^^'
    Por isso, perguntarei novamente: você pediu a permissão?
    Vai dar merda se estiver traduzindo clandestinamente ^^'
    Obrigada por traduzir o prólogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba, nenhuma das comics postadas neste blog, na real, tem permissão para serem traduzidas para o pt br. Se eu estiver errada, que Rina me corrija. Então nesse caso, todas deveriam ser retiradas do ar.

      Excluir
    2. Blood Bank, por exemplo, é paga. A autora não disponibilizou os cáps online, então né

      Excluir
    3. Eta.. #CaraiGuardaSegredo. :v #EsperoQueNãoDêMerda.

      Excluir
    4. Mas no dela, eu acho melhor pedir a autorização ^^'
      Já que a comic não é paga, não terá toda aquela muvuca com outras comics (como Blood Bank) mas creio que é melhor você pedir dessa vez ^^
      Namoral? Acho melhor pedir para todas que são postadas no Tapas XD
      Já deu muito ruim por conta disso ;-;
      Ex: daquela fujoshi que se tornou um cara e ficou com seu namorado XD
      Deu treta, só falo isso ^^

      Excluir
    5. O dia que os tradutores tiver autorização para comic paga... Vai chover Coca Cola e doritos juntos. Sobre essas comics não paga eu não sei bem como funciona, as únicas cómic free que traduzo é 19days e 3de março. Graças a Deus a old e a Zhao não tem essas besteiras de não poder traduzir suas Comics. Acho uma burrice pois ajuda ganhar conhecimento da história. Agora se ela não quer que traduza.. Prefiro não me meter. No momento estou mais preocupada com as que traduza que por ser paga aí sim é um risco. Espero o CAP 1 dessa comic, já prometeu e não quero ninguém desistindo de projetos nesse blog.

      Excluir
    6. Concordo, Rina. As autoras deveriam é agradecer por estarmos divulgando seu trabalho! E outra, se elas não quisessem que esse tipo de coisa acontecesse, então que não colocasse seu trabalho na internet, público. Não vou pedir permissão e vou continuar com a tradução de Autophobia, Bea.

      Excluir
    7. Admito, seria realmente uma festa mesmo XD
      Ok, Jane~ é sua decisão e da Rina, por isso não vou me intrometer porém só acho que deveria ao menos colocar o link da própria comic. E não se engane, não pedi para parar XD só perguntei se tem a permissão *u*
      É realmente uma boa comic, mas como disse, deixe pelo menos o link para os interessados XD
      Vai atrair gente para a comic tanto em inglês quanto em português, não prendendo os leitores do português em apenas um idioma XD

      Excluir
    8. A pessoa pode pesquisar o nome da comic no google. Super rápido. Eu tô fazendo a minha parte de traduzir, se a pessoa quiser ler na língua original, que ela procure.

      Excluir
    9. Como a Rina já disse aqui vários vezes, isso não é uma fansub. Não temos regras aqui. Se fosse uma fansub, aí sim nos preocuparíamos em colocar o nome da autora, o link e essas coisas

      Excluir
  48. Gostei muito do Prólogo mal posso esperar pelos caps.
    A história dessa comic me interessou muito :v Adoro histórias que vem com uma moral diferente.
    #Reflitão.
    Obrigada por apresentar essa comic para nós Jane-chan. (Já to emocionada T-T)

    ResponderExcluir
  49. Me pareceu muito interessante, vou acompanhar... e sobre o traço, gosto dessa mudança em comic's, mostra que a estória evolui, junto da autora....
    Obriagada por mais uma comic Jane-chan!!!

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADA POR COMENTAR, PEÇO QUE NÃO DEIXE SPOILERS NEM LINKS NAS POSTAGENS. BEIJOS E VALEU POR GASTAR MINUTOS DOS SEUS DEDINHOS.