Sobre a estréia de battery [anime]

Battery é o ultimo anime da lista ao qual eu estava esperando ser lançado. falou em anime de esporte é comigo mesma,sou apaixonada pelo tema, já estou acompanhando days que é de futebol, e agora battery que é sobre beisebol me lembrando um pouco Ookiku Furikabutte .

o que me chamou a atenção nesse anime é que é da mesma autora que criou a história de numero 06 que é uma novel,manga e anime muito conhecido no nosso meio,é um leve shounen-ai de ficção cientifica.
aqui temos uma história totalmente diferente,battery é sobre um rapaz chamado takumi,ele é um arremessador
[ quem entende as posições do beisebol vai compreender ], takumi tem um grande talento mas ele não é muito motivado principalmente por ser bom demais e não ter um apanhador [ ou receptor]capaz de segurar o seu nivel de arremesso e assim fazer uma boa bateria com ele. nisso ele conhece um rapaz chamado Go
e assim começa a história do anime.

para um primeiro episódio eu não posso falar muito, o que posso dizer é que me agradou bastante,a opening tem um ritmo leve e gostoso de ouvir, os seiyuus alguns cairam perfeitos nos personagens..outros não. o traço nada muito surpreendente,traço normal mas bonito,nada muito exagerado. o ritmo do anime é lento para um anime de esporte mas isso deve mudar nos proximos episódios.

tenho muitas expectativas pois battery não é uma história qualquer..a novel já ganhou adaptação para manga,audio-drama, um filme live-action,uma série de tv,e agora uma versão anime.
a autora da história já ganhou um importante prêmio pelas novels de battery que ganhou também um Award de Publicação Cultural de Shogakukan Children em 2005. a novel parece ter sido uma obra daquelas , agora quero vê se o anime será também. primeiro episódio é só um gosto do que vamos acompanhar durante um tempo.

CLARO QUE TEM A FAMOSA PERGUNTINHA FUJOSHI: E O CONTEUDO SHIPPAVEL?...
todos sabem que não fico criando shipp logo no inicio do anime, veremos e depois falo sobre ter alguma otp na história.

fecho a lista dos animes que vou acompanhar.


Comentários