Sobre as estréias de Days & fukigen na mononokean

Dois animes que coloquei na lista dos que vou assistir nessa temporada já estreiaram, decidi falar um pouquinho do que achei dessas estréias, não sou de fazer muita critica logo no primeiro episódio de um anime..acho que fazer primeiras impressão sobre um anime é até arriscado principalmente por ter muitos episódios pela frente. vou dá só minha rápida opinião sobre days e fukigen.


ontem eu assisti o primeiro episódio de days, confesso que quando eu coloquei esse anime na lista eu só coloquei por ser um anime de esporte e sou apaixonada por animes de esporte, essa paixão eu tenho de anos..desde super campeões que eu amava,anime de esporte tem um tipo de emoção diferente de outros animes. tem fãs de animes que não dão chance para esse gênero e acho um erro pois é um dos gênero mais famoso no japão e os japas amam muito e eu também kkkk. aí vai ter gente me perguntando por quê estou falando de anime de esporte num blog de yaoi? preciso responder isso?...não é porque o tema do blog é yaoi que não posso falar de outros gêneros quando quiser...e como coloquei esses animes na categoria fanservice dessa temporada preciso pelo menos expressar se tem algum potencial neles.

acho que fiquei meio surpresa com days, não tava muito empolgada com esse anime mesmo sendo de futebol, logo de inicio achei o tsukushi tsukamoto um protagonista clichê e animes de esporte precisa ter protagonistas clichê tipo garoto bobo que ninguém leva muita fé e depois acaba surpreendendo e calando a boca de muitos,esse é o tipo de protagonista que o tsukushi é,
mas mesmo carregando esse legado clichê com ele, é um garoto que eu consegui gostar e admito que garotos fofo em personalidade me arrebata e esse garoto é fofinho,falei isso no face ontem...é um fofinho esforçado ao qual vou gostar muito de acompanhar a tragetoria dele no futebol.
além do clichê do protagonista ..outra coisa é necessária em animes de esporte que é um segundo protagonista que faz um contraste com o primeiro..darei exemplos..hinata protagonista de haikyuu contrasta com kageyama, kuroko protagonista de kuroko no basket contrasta com kagami e por aí vai. então, isso é comum na verdade em todos os generos de animes. em days temos o  jin kazama o loirinho com cabelo estiloso e que com certeza usa seda kkkkk
o garoto tem um cabelo bem estiloso, mas não estou aqui para falar do cabelo dele e sim da personalidade dele. diferente do tsukushi, o kazama é desses garotos mais famosinho ao qual a maioria acha inteligente,bonito e que manda bem em quase tudo.
o que gostei no contraste dos dois é que o kazama ele não me pareceu ser um garoto soberbo que se acha o melhor e faz o protagonista se sentir inferior, pelo menos no primeiro episódio ele mostrou que é um personagem legal e que se importa com seu novo amigo tsukushi.

gostei bastante dos dois e como já esperava de algumas fujoshis kkkk eles foram considerados a primeira OTP com potencial nessa nova temporada..tudo porque o primeiro episódio foi o interessante inicio de amizade entre tsukushi e kazama e foi interessante mesmo..digo que foi até fofo ,uma coisa bonitinha de vê.
a estréia do anime foi diferente do manga...diferente até demais no inicio...gostei mais da versão do anime,achei o inicio do manga meio exagerado querendo mostrar muita coisa logo de cara e tal,o anime foi mais normal..com os personagens se conhecendo na escola e tal..algo mais comum do que a confusão do inicio no manga tipo o garoto quase sendo espancado aí aparece kazama com uma arma no estilo bruce lee e salva o tsukushi..achei meio ridiculo sério kkkk. no anime não teve isso.


tenho que dizer uma coisa aqui, só por causa disso já tem caras fazendo um pre-conceito do anime e dizendo QUE COISA DE VIADO, QUE MERDA É ESSA E ETC.
precisa desses insultos só porque dois garotos começaram numa amizade?...o anime não é shounen-ai,não é yaoi e mesmo assim não podem vê dois garotos ficando vermelhos que acham que isso vai ferir suas masculinidades...AAAHHHH POR FAVOR,CRESÇAM,TIREM AS FRALDAS SEUS BABACAS.
vi comentários de caras se sentindo ofendidos por umas poucas cenas bonitinhas. esse tipo de gente que dá maior vontade de mandar ir tomar no cu, não tenho mais saco para pessoas assim.

caso fosse shounen-ai...qual seria o problema?, nesse caso aqui não é ,mas e se fosse?. 

essa foi minha opinião sobre days,espero ter bons jogos nesse anime,quero vê boas partidas. agora se vou shippar alguns personagens, não sou muito de formar shipp no inicio..espero mais episódios,mas claro que não posso negar que kazama e tsukushi tiveram um bom clima que deixou fujoshis já apaixonadas por eles,esses dois tem potencial sim.


sobre as personagens femininas no anime, tem a melhor amiga do tsukushi que é como uma irmã para ele, e tem uma outra garota lá que sem duvidas será ajudante nos treinos do time que vai se formar..esse é outro clichê de animes esporte..tem que ter uma garota ajudante e tal só pra mostrar que tem pelo menos umas personagens femininas num anime cheio de homens.
gostei do opening porém gostei mais do ending,adorei o ending.sobre o traço, não é um traço surpreendente..é um traço normal ao qual não me deixou de boca aberta.
acompanhem days pois parece que será um bom anime,meu esporte favorito é volei,meu segundo é futebol ..sou vascaina e sofro kkkkkkk, e dei risadas do flamengo que perdeu de 4 pro corinthias kkkkk daqui a pouco isso vira globo esporte.


agora vamos falar de fukigen na mononokean [ que preguiça de escrever nomes de animes complicados assim ].

outra estréia que adorei de paixão, acabei de assistir esse anime agorinha e me encantei. sou xonada por animes com youkais,desde inuyasha meu anime favorito até hoje, pra quem não sabe sou apaixonada pelo anime de inuyasha,acho que eu tinha 14 anos quando conheci o manga e isso faz muito tempo mesmo. depois de inuyasha virei fã de animes com tema sobre o mundo youkai e tal,sempre vou conferir quando tem esse tema na história.

hanae ashiya
é um garoto que está começando um novo ano na escola até que um dia ele vê uma algo bem peludo e branco e ele ajuda essa coisa que acaba se apegando a ele, aquilo era um youkai..o grande problema é que esse youkai ficou colado nas costas dele tirando todas as suas forças [ me lembrou aquele filme de terror espiritos a morte está ao seu lado kkkk] mas essa é uma versão fofa pois a bolinha peluda só queria saber de grudar no pobre do garoto que não conseguia nem assistir as aulas e ia direto pra enfermaria. acontece umas coisas no anime e ele conhece o o exorcista chamado haruitsuki abeno

um garoto com pinta de adulto.


não vou escrever muito do enredo para não fazer spoiler, a personalidade do ashiya me fez rir nesse anime enquanto ele estava sofrendo com o youkai grudado nele,é aquele protagonista que vai nos fazer dar risadas, já o abeno é o tipico personagem totalmente diferente do protagonista e que não tem muita paciençia com garotos como o ashiya.
primeiro episodio não mostra muita o que um personagem pode realizar mas o abeno já mostrou umas coisas muito interessantes como abrir portais para o mundo youkai e outros tipo de poderes espiritual. deu a entender que o ashiya deve ter algum tipo de poder também ou não seria capaz de vê youkais,sem duvidas vai descobrir isso mais pra frente da história.
outra coisa interessante são personagens com nome inicial e sobrenome que combinam tipo hanae ashiya- haruitsuki abeno.
parece que o ashiya vai ter que trabalhar para o abeno e enfrentar coisas perigosas e até mesmo engraçadas.

não posso esquecer de falar sobre o youkai peludinho branco...já me emocionei..sou manteiga quando se trata de animais de estimação ou coisas que lembram isso,
a cena da "despedida" foi muito fofinha.

a pergunta que não quer calar é...tem potencial pra formar OTP?.
a resposta é...SIM. acho que abeno e ashiya já entrou na mira de algumas fujoshis kkkkkkkkk. 

opening e ending belissimos... eu ameiiiiiii de paixão as musicas do opening e do ending principalmente...maravilhosas..amei.

parece que essa temporada começou muito bem.

quando estreiar os proximos falarei aqui.





Comentários

  1. Fukigen será q ja tem com legenda?

    ResponderExcluir
  2. Days eu aompanhei e amei aquele anime como nenhum outro foi amado por minha pessoa!!!
    Adoro cada personagem daquela maravilha e ai de quem falar mal <3 <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO DEIXE LINKS, NOMES DE BLOGS , NOMES DE PAGS DO FACE, E SPOILERS. OBRIGADO POR COMENTAR