Koori no mamono no monogatari By sugiura shiho

Faz tempo que não recomendo um manga shounen-ai né...é que eu estava terminando de ler este manga que vou recomendar hoje ,terminei de ler esse mangas mês passado aí hoje lembrei que ainda não tinha feito nenhuma matéria. quando leio um manga e gosto deixo aqui uma pequena matéria recomendando para quem ainda pode não ter lido. sei que em algumas recomendações acabo fazendo spoilers mas ultimamente estou tentado não colocar muito da história para assim não fazer um spoiler daqueles.

Koori no mamono no monogatari [ é ...o nome é GRANDE ] tão grande como o numero de volumes que tem esse shounen-ai, são 24+1 gaiden ,conheci esse manga num site de mangas yaoi em espanhol e me interressei pela sinopse da história. pra quem não sabe INUYASHA é um dos meus animes favoritos, desde que inuyasha entrou em minha vida há mais de 15 anos atrás que sou apaixonada por histórias de youkais e humanos,quando acho uma história que tenha amor entre youkai e humano vou correndo ler kkk, e eu ainda não tinha lido um shounen-ai com esse tema por essa razão me interresei e baixei para conferir [ ah! não sou muito de ler manga online sempre baixo ,tanto que meu pc tá cheio de pastas de mangas,todos os mangas que leio tenho no pc e em pen drives bem guardados]. nisso fui e baixei koori e fui lendo aos poucos, esse manga foi uma dos melhores shounen-ai que li é uma mistura de fantasia, drama, comedia, sobrenatural e o boys love que juntando tudo deu num otimo manga...koori é desses que eu queria que ganhasse anime,tipo se eu tivesse poder para tranformar um manga em anime este estaria na minha lista também.

o manga começou a ser publicado em 1996 e por isso notamos um traço classico, aquele traço que só quem é otaku das antigas como eu sabe, tem aquele traço que nos faz voltar no tempo e curto até hoje mangas com traços antigos,sou das antigas então sabe como é né. o nome da mangaka é sugiura shiho [ não lembro ter lido algum manga dela mas depois desse já tenho um outro shounen-ai que peguei pra ler e tem 27 volumes, é dessas mangakas que gosta de fazer mangas grandes ].






agora vamos direto ao assunto que é a história do manga, juro que não vou mandar spoilers ameaçadores, vou só escrever rapido sobre o inicio do manga e se gostarem é só procurar para ler, falando em procurar ..tem gente que me pergunta onde leio e baixo tanto manga, já falei aqui varias vezes que leio mais manga espanhol e inglês pois tem mais titulos disponivel do que em portugues, então vou em muitos sites de yaoi em espanhol e o acervo de mangas assusta de tantos que tem pra ler.

koori nos traz a história de um jovem chamado ishuca,ishuca é um humano de cabelos vermelhos e ôculos...ishuca  não tinha muito tempo de vida por conta de uma doença, sendo assim ishuca parte em uma viagem pelas montanhas,já que não tinha muito tempo de vida ele vai em busca de alguma aventura e nisso acaba encontrando o lugar aonde um youkai [ ou demo  da no mesmo ] está aprisionado,
esse youkai era dado como um ser perigoso e cruel e ali ele estava selado com seus braços e pernas num tipo de gelo eterno para nunca mais ser libertado...ele era conhecido como Blood o demonio do gelo sem lagrimas e nem sangue...,muito sortudo ou não ishuca cai aonde blood tava aprisionado e assim conhece o youkai, diferente de muitos humanos que passaram por ali..ishuca não demostrava medo e isso causou um interresse em blood que mesmo aprisionado se mantinha acordado, blood se intrigou porque ishuca não temia a ele como a maioria dos humanos, ishuca ao invés de dá gritos de pavor apenas sorria para o youkai aprisionado.

ishuca diz que não tinha razão em temer a morte já que logo iria morrer e tinha pouco tempo de vida, nisso ishuca passa a conversar com aquele youkai que ainda não compreedia muito como terminou tendo assunto com um humano, então blood diz a ele que desejava possuir um tipo de joia rara chamada joia da lagrima que flui do medo de um humano diante da morte, a lagrima mais pura é aquela que flui de um humano em sua hora de morrer diz blood. ishuca meio inocente sente a vontade de ajudar blood mas aquele gelo onde ele tava aprisionado era um gelo que não derretia um tipo de selo impossivel de ser desfeito, ishuca decidi fazer companhia a blood e não queria que ele ficasse ali solitario preso...depois de alguns momentos com blood a vida de ishuca vai chegando ao fim e ele cai desacordado..e isso faz com que blood consiga se libertar do selo ele pega ishuca e vê que seu coração não batia mais..
aquele humano estava morto...e isso fez blood derramar uma lagrima pelo humano, algo que seria impossivel um youkai derramar lagrima por um humano,
por ter derramado essa lagrima blood consegue a joia da lagrima que era algo bem poderoso e com a joia ele traz ishuca de volta a vida, ishuca volta a vida mas não possuia pulso, algo de diferente acontece no interior de ishuca ao receber a joia dentro de seu corpo,ele agora possuia o poder de curar e assim começa a aventura de um humano com um youkai que antes devorava seres humanos mas que agora passava a proteger apenas um humano...e esse humano era ishuca.


blood agora conviveria com ishuca , e ishuca conviveria com os riscos de ter um youkai poderoso de passado cruel ao seu lado, quando se comete atos no passado ele acaba te perseguindo, e o passado de blood como um youkai que matava e devorava humanos não o deixaria, companheiros youkais de blood desejavam que ele voltassem a liderença de seu grupo mas blood tinha ishuca para proteger um tipo de ser aos quais seus companheiros só desejavam devorar,
ishuca conhece amigos e inimigos de blood e aqueles que não são nem um,nem outro...aliados tipo wild e rapunzel [ depois de ishuca e blood são as estrelas do manga ]. wild e rapunzel 
possuem uma história muito interressante no manga, wild é um feiticeiro negro ao qual foi possuido pelas trevas,ele era conhecido como um ser que a todos temiam, até que rapunzel entra em sua vida..rapunzel um puro humano ao qual foi pego por wild ainda pequeno, tirado dos braços de seus pais rapunzel cresceu numa torre [ ah! sim..a história é uma versão alternativa do conto de fadas de rapunzel, sendo que a versão que a mangaka deu para o enredo desses dois superou a versão original,amei demais]...
rapunzel cresceu numa torre sendo criado pelo feiticeiro das trevas a que muitos temiam, wild tomou rapunzel como uma troca pelos pais de rapunzel terem roubados algo importante de seu territorio um tipo de flor ..wild então declarou que quando eles tivessem um filho teriam de da-ló a ele, os pais de rapunzel tentaram esconder a criança mas eis que wild levou o garoto e o trancou numa torre enfeitiçada ...rapunzel cresce achando que wild era seu salvador...
ele que o pegou no meio da floresta quando estava perdido, ele era como um salvador para rapunzel mas rapunzel não tinha idéia que ele era seu raptor e que ele tinha o tirado dos braços de seus pais..rapunzel cresceu e virou um lindo e belo homem encantando mais e mais a wild [ prefiro não contar o resto kkk mas a história é bem interressante ]. então como tava falando wild é um ''aliado'' meio suspeito de blood, e rapunzel se torna tipo um melhor amigo de ishuca...são os ukes do manga kkkk.


dentre esses personagens temos sarcedotes,youkais e por aí vai, o manga é cheio de ação, ishuca e blood sempre estão correndo um tipo de perigo e tal. vale a pena ler o manga. historia romantica sem exageros,sem sexo pois é shounen-ai,mas com um bonito amor de ishuca e blood dois personagens que se completam.

Se você está procurando um manga leve pra vê com romance leve e sem putaria...esse é o certo,agora se quiser vê sexo aí procure outro ok kkkk...shounen-ai trata mais de sentimentos de forma aprofundada sem os personagens ficarem se pegando o tempo todo [ claro que adorooooo pegação] mas quando peguei esse manga pra ler já sabia que não teria nada de exagerado. essa foi minha dica de shounen-ai.



Comentários

Postar um comentário

NÃO DEIXE LINKS, NOMES DE BLOGS , NOMES DE PAGS DO FACE, E SPOILERS. OBRIGADO POR COMENTAR