26/03/2016

Haikei niisan-sama By togura tohru

Eu li esse manga hoje, conheçi a história através de um site onde tinha um top mangas bl e haikei niisan-sama tava no top do blogueiro que fez o post. confesso que me interressei pelo manga porque tinha no genero o incesto e já falei aqui curto um romance entre irmãos [ podem me chamar de doida ] claro que ficção e realidade são uma coisa diferente. por exemplo muita coisa que curto num manga posso não curtir na vida real, curto incesto em mangas mas se na vida real alguém vim me dizer que ama o proprio irmão eu ficaria meio pasmada kkkk é uma forma complicada de pensar mas é assim que sou. o mesmo digo sobre o shotacon e o lolicon, é um genero que curto bastante ,histórias com personagens mais velhos com personagens beeem novos é um fetiche que tenho em mangas e animes, mas se algum cara vim na vida real falar que gosta de um menino de 13...na hora denuncio. isso é o que chamo de saber separar ficção com a realidade e essa linha é simples de traçar.



Chega de explicações sobre meus fetiches em mangas.
Haikei niisan-sama é um manga de 9 caps criado por tagura tohru [ cheguei a ler um outro manga desta mangaka que também vou recomendar depois], haikei não chega a ser um yaoi, é um shounen-ai que trata de uma forma super delicada a relação de dois irmãos, o mais novo se chama yutaka e o mais velho minoru. Aos 18 anos minoru termina seus estudos e arruma um trabalho longe de casa, ele vai embora deixando seu pequeno irmão aos prantos pela partida. Os dois começam a se comunicar por cartas para assim não se sentirem tão distantes um do outro.
As cartas que minoru mandava para yutaka são como um tesouro,yutaka esperava ansioso por cada carta escrita por seu irmão,ele conseguia até mesmo sentir a essençia dessas cartas importantes, aquela era a unica conexão com seu irmão.
Os dois ficaram se comunicando por carta durante alguns anos até que minoru volta para casa depois de anos deixando assim seu irmão surpreso e feliz. Yutaka agora tinha 16 anos e minoru 27 [ minha idade ,nossa to velha kkk].. os dois teriam a oportunidade de conviver como irmãos de novo, mas novos sentimentos nascem entre eles..
yutaka não era mais uma criancinha e seus sentimentos por seu irmão começam a ter um significado que poderia talvez estragar a relação que tinham, sendo que minoru também sentia isso, seu irmãozinho não era mais aquele pequeno garoto e isso mexia com esse irmão mais velho que também estava confuso. Os dois teriam de saber lhe da com esses novos sentimentos que um irmão não deveria sentir pelo outro.



Os 9 capitulos do manga trata de forma muito delicada e detalhada o que esses irmãos sentem, os novos sentimentos e a angustia por se sentirem assim como se tivessem sentindo algo que não podiam. Yutaka não consegue expressar essas emoções, o medo da mudança o afeta, já minoru sendo o irmão mais velho deveria ser o responsavel e não deixar sentimentos fluirem além do que deveria.
Eles ficam praticamente o manga todo nisso, como é um shounen-ai não vêmos nada ousado, o unico ousado que teve foi um beijo que considerei a melhor cena do manga,
confesso que mesmo sendo um shounen-ai eu esperava maiiiiiiiiis da história. Tudo bem que é um assunto delicado que deve ser tratado de forma leve e foi tratado de forma muiiiiito leve, tão leve que quando acabou eu pensei: PUTZ É SÓ ISSO MESMO?.



Pela forma que o amor dos irmãos foi tratada do nota 10, agora em questão de cenas romanticas do 6,o manga é bom mas poderia ter sido melhor foi essa sensação que tive. Para um shounen-ai tá ok. Recomendo para quem curte romance levinho.

Um comentário:

  1. Geralmente eu gosto de ler um Yaoi mais pesado. Mas essa história me chamou bastante atenção, e como você eu tbm adoro um incesto em mangás e animes jguythnki. Vou procurar esse mangá pra ler :3

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADA POR COMENTAR, PEÇO QUE NÃO DEIXE SPOILERS NEM LINKS NAS POSTAGENS. BEIJOS E VALEU POR GASTAR MINUTOS DOS SEUS DEDINHOS.