Falando sobre...Kuroshitsuji Anime & Manga

Finalmente vou falar sobre kuroshitsuji aqui no blog, a razão pela qual ainda não tinha feito uma matéria decente sobre a história é porque só faz 3 meses que vi o anime e li o manga..SIM ESTOU ATRASADA nisso mas tem uma explicação e escreverei um pouco sobre meus motivos.

conheço kuroshitsuji faz anos mas confesso que nunca me interressei em pegar o anime para assistir, lembro muito bem que sempre via nas redes sociais varios otakus recomendando, principalmente otakus mulheres dizendo que morria de amores por sebastian e que a história era incrivel , sendo que nem isso na época me convenceu de dá uma chance a kuroshitsuji, eu praticamente ignorava o sucesso e os falatorios sobre o anime, achava que era uma modinha ao qual eu nunca entraria dentro e também achava que tinha muito fanservice para fujoshis no anime, essa era uma das razões que nem dava chance a kuroshitsuji [ CARA EU ERA MUITO BABACA NA ÉPOCA ] só me chamando assim mesmo pois ainda não me perdoei pela forma que eu ignorava o anime, eu era da trupe ao qual não queria ceder para kuroshitsuji por ser uma modinha cheio de fanservice..assim pensava eu [ AINDA BEM QUE A MINHA EVOLUÇÃO MENTAL ACONTECEU,ANTES TARDE DO QUE NUNCA].

depois de muito tempo ignorando a história do mordomo negro eu passei por uma evolução de pensamentos, passei a dá uma chance para tudo que eu julgava antes mesmo de conhecer, lembrando que foi assim com o yaoi também que eu odiava sem nem vê um anime ou ler um manga,eu odiava yaoi por achar fora do normal romance entre homens, e eu detestava, então após cansar dessa minha forma ignorante de pensar eu me tornei outra pessoa em relação a isso ou não teria esse blog hoje né, mesmo pensando de forma diferente eu tava muito ocupada e ainda não tinha tempo de parar para assistir o famoso mordomo negro, mas isso tava me incomodando muito até que eu falei: É A HORA DE ASSISTIR KUROSHITSUJI,É AGORA OU NUNCA.

peguei a primeira temporada do anime para assistir online,depois peguei a segunda e depois a terceira ao qual fiquei um pouco confusa com a história porque ainda não tinha lido o manga, quando terminei de vê as temporadas do anime..fui e peguei o manga para ler, fui num otimo site sobre kuroshitsuji e lá baixei todos os volumes disponiveis e achei o manga tão bom que em uma semana já tinha lido ele todinho. hoje sou uma viciada assumida de kuroshitsuji, eu simplismente amo a história, acho que tudo tem uma hora para acontecer e minha hora de virar fã foi essa..mesmo que tenha sido atrasada kkkk. já estou comprando os mangas para colecionar
, e sebastian é um dos meus porta canetas
, quando sento aqui para mexer no pc ele está sempre ali olhando para min, aii suspiros, peguei o virus sebastian ao qual achava que nunca pegaria...NUNCA DIGAS DESSA AGUÁ NÃO BEBEREI.

agora que já expliquei meus motivos, vamos falar um pouco da história, serei rapida nisso porque todo mundo já está cansado de saber do que se trata kuroshitsuji, mas tem pessoas que ainda não viu e como eu antigamente podem não querer dá uma chance para o anime e manga, digo: DÊ UMA CHANCE E NÃO SE ARREPENDERÁ.
A história: Ciel Phantomhive é um garoto inglês de 13 anos ao qual possui o titulo de conde, mesmo com pouca idade ele é o cabeça da familia phantomhive desde a morte de seus pais,seu pai vincent e sua mãe rachel foram mortos,ciel passa por uma humilhação não desejada nem para um cachorro,ele é pego como escravo e jogado numa jaula e passa a sofrer torturas de pessoas nobres que faziam parte de uma seita ao qual desejavam fazer um culto demoniaco sacrificando ciel, ciel então é marcado nas costas com um simbolo parecido aos pentagrama,no meio de todo o desespero e humilhação ao qual sofria nas mãos daqueles que destruiram e humilharam sua familia...no meio disso aparece um demonio
, ciel então faz um pacto com esse ser das trevas para que ele fosse liberto daquela prisão e para que pudesse se vingar de todos que fizeram ele se sentir pior do que um cachorro, ele firma um contrato com esse ser das trevas e quando tivesse sua vingança concluida...sua alma seria levada.a marca desse contrato foi firmada em um dos olhos de ciel,
para esconde-lá das pessoas ciel usa um tapa olho.

firmando assim o contrato, o tal demonio mata todos que estavam naquela seita , o demonio se torna seu mordomo ganhando o nome de SEBASTIAN [ esse era o nome do cachorro de ciel, que gracinha né..deu o nome do seu cachorro para o demo kkk]. deixa eu explicar que esses fatos são mostrados de forma mais detalhada no manga, fui direto ao ponto porém tanto o anime como o manga começa logo com sebastian como mordomo perfeito de ciel, só depois vamos entendendo como um ser das trevas virou o mordomo perfeito e impecavel de ciel.


Ciel aprendeu a ser um conde e a trata dos negocios da familia ao qual possuia a marca funtom uma compania de doces e brinquedos ao qual ciel era dono, além de ser o cabeça da familia, ele era também servo leal da rainha da inglaterra e cuida dos assuntos do submundo inglês resolvendo casos que seriam um problema para a rainha..seja casos normais ou sobrenaturais, tudo que ciel faz é com a intenção de ter sua vingança pelo que ele passou,seu desejo é descobrir quem tramou contra sua familia, para isso sebastian estaria ao seu lado o servindo fielmente até que ciel tivesse sua vingança realizada, assim sebastian se deliciaria com a alma que tanto deseja devorar.


esse contraste sebastian e ciel é que faz de kuroshitsuji uma história interressante, não sei se a mangaka yana toboso fazia idéia do sucesso que teria criando esses personagens...só sei que foi o que fez seu nome ser reconhecido entre os fãs de animes e mangas. em algumas pesquisas vi que kuroshitsuji muitas vezes alcançou o top de mangas mais vendidos, com volumes sempre no top manga dos volumes mais vendidos lá no japão, e se vende bem...claro que a história renderia, até agora são 23 volumes lançados 113 caps e a cada arco fica melhor. como falei fui ler o manga e fiquei mais esclarecida da história, como sempre manga nos dá mais informações principalmente porque boa parte do anime de kuroshitsuji foi fillers...fui saber disso só depois de terminar de vê o anime, a primeira temporada até o episodio 17 tem fatos do manga, depois disso é só filler, a segunda temporada chamada kuroshitsuji 2 é totalmente filler, já a terceira temporada book of circus é finalmente toda baseada num arco do manga, depois temos os ovas book of murders que também é baseado no manga.

mesmo que boa parte do anime tenha sido fillers,foi bom fillers, não que eu goste de fillers...sou meio nojentinha com isso e curto muito quando um anime é todo baseado no manga, mas não é por isso que irei ignorar o kuroshitsuji 2 por exemplo,

tanto que quando eu assisti eu ainda não sabia que era filler...e gostei bastante, tem gente que diz não gostar do final e não estou entre essas...gostei sim desse final alternativo. depois quando fui vê o book of circus fiquei totalmente confusa tipo: HÃ??QUE ISSO CARA??kkkk aí para me esclarecer melhor entendi o que ocorreu na produção do anime. book of circus meio que honrou o manga totalmente baseado no arco e sem fillers,
mas não foi meu arco favorito...tenho uma paixão aqui pelo arco do navio compania ao qual apelidei de arco titanic zumbi,
acho que a trollagem nesse arco fui muito grande...me fez lembrar titanic com the walking dead..duas coisas que adoro...histórias com zumbi e histórias com navios afundando,
só sei que a yana ganhou meu respeito depois desse arco porque eu ri muito E TBM ME EMOCIONEI...toda hora eu lembrava de titanic,até uma cena de titanic foi lembrada na história...aquela cena memoravel de jack e rose.

KKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI

a mangaka soube colocar o tema zumbi sem que ficasse estranho na história, teve uma explicação bem construida, não pretendo fazer spoilers sobre isso, mas esse arco é meu favorito..tivemos bastante surpresas nele com certos personagens como elizabeth ao qual foi o unico momento que lembrei que ela existia na história kkkk e a achei interressante ,  ...e o  undertaker que somente neste arco se revelou shinigami
,diferente do anime ao qual já tinham revelado que ele era um shinigami aposentado.

um outro arco que gostei foi o da escola...onde ciel se disfarça de estudante, e sebastian de professor,foi um arco que curti bastante também.

até agora só falei de sebastian e ciel kkkkk..claro são meus personagens favoritos, mas claro que o anime e manga é repleto de personagens interressantes e diferentes..
desde shinigamis a principe da india, empregada atiradora, jardineiro projeto cientifico, cozinheiro que era soldado de guerra, shinigami que vive desmunhecando kkkkkkkk e por aí vai.

Aqui está meu Top 6 personagens:

1° lugar: CIEL

enquanto muitos tem sebastian como o numero 1,eu tenho ciel como meu personagem favorito da história...simplismente porque amo personagens com sindrome de adulto mas que é uma criança, o garoto sabe mandar e desmandar,é totalmente dependente de sebastian mesmo sendo um garoto orgulhoso metido a adulto.

2° lugar: SEBASTIAN


claro que é o yes my lord meu segundo favorito, queria um mordomo desses , faria exatamente como ciel iria mandar e desmandar dele..iria judiar dele,além de mandar ele fazer uns serviços sexuais em min sabe kkkkk. pontual,impecavel,foderoso..esse é sebastian michaelis o mordomo mais famoso dos animes e mangas. faz tudo o que seu mestre manda e muito mais.

3° lugar: undertaker


inicialmente eu achava que ele era o irmão da lady gaga por ter um estilo meio bizarro, tudo bem que ele dirige uma funeraria e por isso é meio bizarro e sombrio...mas quando ele revelou-se no arco compania e mostrou seus olhos verdes de shinigami...eu gamei mais ainda nele..o cara é fodaaa...acho o shinigami mais foda desse manga...mesmo que não esteja mais no ramo shinigami é desses que diva.



4 ° lugar:Finiam

eu poderia escolher outros personagens mais marcantes..mas eu escolhi o finiam porque sou xonadinha no loirinho, acho ele uma mistura de fofura com poderes de super man, acho a voz dele super engraçada e chata ao mesmo tempo, tem cara de moça com poderes meio loucos.

5° lugar: principe soma

simplismente porque ele é indiano kkkkkk eu tenho uma fascinação por personagens de pele morena e indianos, e dei muitas risadas com o soma...ele é meio doido das idéias e um tanto infantil para um principe de 17 anos, totalmente o oposto de ciel que tem 13 e é muito mais sério e adulto em personalidade. soma se considera o melhor amigo de ciel.

6° lugar: Grell

tenho uma história engraçada com grell pois antes de vê kuroshitsuji eu o achava super ultra ridiculo, quando via fotos dele em postagens eu pensava: que coisa ricula é essa? quem é esse desmunhequeiro? kkkk. tem o robocop gay...e tem o shinigami gay...gay assumido grell só desejava uma coisa na vida..é que sebastian dê pra ele pelo menos uma vez. sua arma shinigami é uma serra eletrica . dei muitas risadas com ele,sendo que de inicio o achava meio chato e ainda o acho...mas não consigo não gostar dele.


Tenho varios motivos para gostar de kuroshitsuji , é uma história que envolve, cheio de personagens interressantes, o enredo não fica chato e o manga é melhor do que o anime, um outro motivo também é que shippo muito sebastian e ciel, aí alguns vão dizer: mas ciel só tem 13 anos...como se isso me importasse, acho que em animes e mangas podemos shippar os personagens que queremos e de qualquer idade...a propria mangaka acaba nos induzindo a esse shipp basta só você ler o manga que vai notar que a mangaka brinca com isso direto,
NÃO É YAOI..É SÓ UMA ASMA KKKKKKKKKKKKK
kuroshitsuji poderia ter sido um bom yaoi também, mas a mangaka não o tornou yaoi para atrair outros publicos..sendo que ela não deixou de induzir um shipp entre sebastian e ciel e isso é mais do que claro...talvez até por isso que alguns tem preconceito com kuroshitsuji achando que é shounen-ai..sendo que não é...o que ocorre é apenas um fanservice saudavel ao qual não ferirá os olhos de quem não gosta de romance entre homens...kuroshitsuji foi feito para todos, claro que não mentiria em dizer que não tem aquele fanservice yaoi...

falando nisso a mangaka já fez alguns mangas yaoi...e eu até li alguns deles,
e notei que ela possui uma certa paixão por personagens shotacon, em alguns dos mangas que li dela o shotacon está bem presente...
tipo histórias de homens mais velhos com garotos mais novos, imagino que ela propria deve shippar seus personagens ciel e sebastian.

 

tem pessoas que falam que fujoshi vê yaoi em tudo, declaro que antes de me tornar uma fujoshi eu já sentia um clima em sebasciel, acho que só um cego não nota o fanservice. mas deixo claro para quem não conhece que kuroshitsuji é um shounen sobrenatural e não tem yaoi e shounen-ai em seu genero..digamos que temos isso de forma maquiada kkkkkkkkkk.

 

acho que já escrevi demais nessa matéria, poderia ficar aqui falando de kuroshitsuji todo o tempo mais aí daria spoilers e quem não leu o manga poderia se aborrecer comigo..então por hoje é só, depois trarei aqui uma recomendação de um fanfic de kuroshitsuji que estou lendo...quando terminar de ler esse fanfic trarei uma matéria falando dele e recomendando.

 

BJS A TODOS OS VISITANTES, E QUEM NÃO VIU OU LEU KUROSHITSUJI..RECOMENDO QUE VEJA E PRINCIPALMENTE LEIA O MANGA..NÃO VÃO SE ARREPENDER.



Comentários

  1. Qual o nome do manga que esta cena de sexo yaoi que vc postou antes da foto do Sebastian e Ciro se beijando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOME DO MANGA É GLAMOROUS LIP um yaoi da criadora de kuroshitsuji

      Excluir

  2. Amei tudo .Concerteza esse é um anime Yaoi água com açúcar, foi feito para agradar a todos , e os produtores acertaram na mosca.A prova que é um Yaoi são as músicas de abertura e encerramento e principalmente o fim da segunda temporada, aquela cena de Ciel e Sebastian, mostrou que o amor dos dois estava calado para a eternidade.Obrigada por seu texto foi esclarecedores.PS:Depois que Ciel virou demônio, ele vai perder a sua pureza, é como ele disse:Estou no paraíso. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti a primeira temporada, e como ela deu um final para a história fiquei sem entender porque tinha as outras temporadas. É um ótimo anime, e de fato não da para negar a "relação" oculta ali...kkk

    ResponderExcluir


  4. Rina gostaria de lhe falar que através do seu blog encontrei muitas referencias sobre Yaoi e animes e manga que eu não conhecia!
    Sobre Kuroshitsuji nunca tive interesse em ver.... Mais como vc descreve me faz ter vontade de vê-lo.
    Bom quero q saiba que seu espaço aqui é muito legal pra mim!! <3

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sapoha eu vendo ali a imagem pensei que fosse um yaoi era asma a fi dá égua ;&;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO DEIXE LINKS, NOMES DE BLOGS , NOMES DE PAGS DO FACE, E SPOILERS. OBRIGADO POR COMENTAR