17/02/2016

Escrevendo um pouco sobre Hidoku Shinaide

Alguns visitantes do blog devem se perguntar porque nesses 8 meses de blog eu ainda não falei sobre um dos mangas BL sensação hidoku shinaide, calma que vou explicar ok.

Lembro que há meses atrás eu conheci este manga, o que aconteçeu foi que me apaixonei pela primeira imagem deste manga que vi,
foi amor a primeira imagem

foi uma imagem que vi lá no facebook e perguntei a pessoa que postou qual era o manga, aí fui peguei o manga para ler e para minha surpresa EU NÃO GOSTEI do manga inicialmente, calma aí fãs não vão me matar que explico...

Li o primeiro capítulo do manga e como não senti nenhuma motivação para ler os outros caps eu peguei e deixei para ler só quando me desse vontade, diferente de alguns mangas que me empolgaram nos primeiros momentos, eu li o cap 1 de hidoku shinaide e fiquei com preguiça de ler o resto. até que finalmente essa semana eu pensei neste manga e disse : POXA eu tenho que dá uma chance e ler mais alguns capitulos quem sabe eu me empolgue.....

Acabou acontecendo de me empolgar com a história diferente de alguns meses atrás . antes de ler o manga eu tinha me apaixonado por uma foto dos protagonistas que achei bem romantica e depois a magia acabou com o primeiro capitulo que não gostei...tirando os primeiros capitulos agora digo que todos os outros são bons.

então é isso...não sou obrigada a gostar inicialmente de um manga só porque é moda, as vezes demora para a magia acontecer, no meu caso demorou mas agora gosto bastante deste manga, não chega a ter nada muito original mas os personagens são bem interressantes.

Nemugasa é um estudante bolsista ao qual precisa sempre manter boas notas para continuar no colégio que faz parte, como todo estudante tem seu mau momento...ele estava em um mau momento e fez a ruim opção de colar numa prova [ gente nunca colei numa prova e acho isso ridiculo ] nemu não era um estudante de má indole,
 ele aparentava ser um garoto timido e quieto em seu canto e colou apenas por desespero,nemu só não imaginava que estava sendo observado por um outro estudante
e esse estudante resolveu chantagea-ló sexualmente, em troca de sexo ele não contaria a ninguém que nemu fez uma colinha...e assim começa o romance deste manga [ como já falei aqui esse capitulo inicial foi com muita sede ao pote, não gostei do protagonista ser chantagiado sexualmente,achei que um manga que tenha mais de 4 volumes poderia não ir logo com sede ao pote e essa foi a razão de não ter gostado,
pensei que se quero ler mangas que tenha apelação sexual logo no primeiro cap leio os de 1 volumes, quando pego mangas de mais volumes espero mais desenvolvimento romantico até o apice
] continuando.... nemu coitado foi chantagiado sexualmente pelo estudante maya que aparentemente tinha um estilo de cabelo diferente e uma personalidade retorcida aparentando ser um viciado em sexo, como nemu não tinha escolha foi e passou a obedecer maya em todos seus pedidos sexuais....


inicialmente nemu fazia sexo com ele só para não ser entregue mas aí claroooo que o uke iria se apaixonar pelo maya e vice versa, depois de alguns ocorridos a relação de maya e nemu se tornou algo mais interressante ao meu ponto de vista, os dois realmente se apaixonam por mais que o inicio não tenha sido nada romantico...esse casal se torna bonito aos poucose mais maduro também.

hidoku shinaide é um romance com o clima escolar..trata bem desse temor dos estudantes e os exames ao qual definirá seu futuro, nemu leva os estudos muito a sério..para ele ter boas notas e um bom desempenho é algo essencial, já o maya era o oposto..não se importava muito com os estudos e seu futuro sendo que após passar a se envolver com nemu, maya se motiva mais a tirar boas notas na escola...o clima escolar evolui para o clima de faculdade com o decorrer do manga.

A mudança na aparençia:
no volume 3 o maya muda o penteado e a cor do cabelo, passa de porco espinho com cara de bad boy para um modelo de capa de revista kkkk, aparençia ao qual gamei antes mesmo de ler o manga, por isso que quando li o primeiro cap fiquei procurando o belo de cabelos negros kkkk...essa mudança na aparençia do maya foi porque ao lado de nemu ele parecia mais um bandidinho,

nemu que aparentemente tem um estilo meio nerd,quatro olhos e tal ter maya o cara de bad boy não ficava muito bem visto. pensando nisso maya então mudou seu estilo e mudou para a melhor, eu sinceramente não gostava daquele cabelo antigo dele, achei otimo a mangaka ter usado deste metodo.


Até agora o manga está em seus 7 volumes foi até onde eu li...e além dos capitulos normais tem varios extras DJs. o manga é criação de yonezou nekota que tem varios outros mangas aos quais ainda lerei.

nemu e maya são os protagonistas mas vêmos alguns outros personagens interressantes no manga como akira -san primo de maya que ganha um destaque no volume 5
onde conhecemos um pouco do seu passado com um sensei, e de seu amor com um outro cara, gostei bastante da história do akira...fiquei até meio com pena dele em relação ao seu passado com o sensei.

outros personagens como Junta também chamam a atenção e por aí vai, é um manga com um bom romance lá para metade dele, acho o nemugasa um uke sem cudorismo, gosto de ukes cu doce,mas também gosto daqueles que sabem dá na hora certa e o nemu sabe...suas caras e bocas também são bem fofas. o maya ficou gostoso para min só depois da mudança o achei mais atraente,é um seme cumpre bem o seu papel.

essa foi minha matéria sobre hidoku shinaide, depois postarei mais algumas coisas sobre o manga..por enquanto é só isso.

3 comentários:

  1. Onde é que você lê esses mangás? Eu sei que alguns vc acha em espanhol, mais tem algum site que vc os lê em pt br? E esse mangá tem prévia p virar um anime ?

    ResponderExcluir
  2. Onde é que você lê esses mangás? Eu sei que alguns vc acha em espanhol, mais tem algum site que vc os lê em pt br? E esse mangá tem prévia p virar um anime ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.yaoitoshokan.com é bom site para ler mangas em portugues.

      Excluir

MUITO OBRIGADA POR COMENTAR, PEÇO QUE NÃO DEIXE SPOILERS NEM LINKS NAS POSTAGENS. BEIJOS E VALEU POR GASTAR MINUTOS DOS SEUS DEDINHOS.