01/01/2016

Komatta Toki ni wa Hoshi ni Kike By Abe Miyuki

Até que fim 2016, Desejo um feliz ano novo a todos os visitantes. adeus ano velho, feliz ano novo e que tudo se realize no ano que vai nascer...muito dinheiro no bolso e muitos yaois pra se ler kkkkkkk. natal e ano novo só serve para me dá uns 10 quilos a mais, e foi meu primeiro ano novo numa cidade nova, pois eu morava no rio de janeiro e agora mora na região dos lagos, acho que é um dos lugares mais tranquilos que estive e estou feliz aqui.

sem mais papo fiado vamos a primeira matéria do ano, escolhi um manga da miyuki abe para abrir as postagens de 2016, não é novidade que sou fã dela e tenho lido suas obras além de super lovers e como terminei de ler o manga que a consagrou irei falar dele aqui agora. 

 digo o manga que a consagrou porque antes dela criar super lovers ela criou um shounen-ai maravilhoso com 26 volumes, sim é um manga beeem grande na minha opinião, 26 volumes é muito, 

 


 


mas li cada volume deste manga com prazer, não é um yaoi, é um shounen-ai com romance,drama,comédia e vida escolar, acho que esse manga daria um otimo anime e não entendo porque produtores de animes não dão chance pra certos shounen-ai, vai entender esse povo né...vivem criando echiis e aquelas personagens com peito de fora mas dá chance para certos yaoi e shounen-ai não dão. coisas assim me revolta como fã do genero, a falta de oportunidade que otimas histórias tem.
 

Komatta Toki ni wa Hoshi ni Kike foi sem duvidas um dos melhores shounen-ai que eu li, posso ser suspeita em falar pois sou fã da abe mas realmente é uma boa história essa, ela criou dois protagonistas muito marcantes e acho até que se inspirou em algumas coisas desse manga para criar super lovers, e vêmos também que o traço dela foi evoluindo neste manga, é otimo vê a evolução nos 26 volumes.
 

decidi que em 2016 eu não vou dá muito spoilers nas matérias que faço [ tentarei kkk] , juro que não faço de proposito quando escrevo a matéria falando do manga acabo indo além e sei que para pessoas que não leu pode ser chato spoilers, por mais que eu conte muito, nunca conto o final ou como acabará, minha forma de escrever também é meio chata [ isso já não posso mudar...desde já me desculpo ]...sempre bloguei assim, tenho 2 outros blogs e sou chata assim mesmo kkkkk fazer o que né.

agora sim vamos falar logo do enredo de Komatta Toki ni wa Hoshi ni Kike  [ tenho preguiça de digitar nomes de mangas grandes por isso falarei só komatta ].  
komata é um manga que tem como protagonista Fujishima Takara um estudante de 15 anos que passa por uma situação constrangedora na cerimonia de boas vindas na escola, no dia da cerimonia estava um rapaz sentado ao lado dele e esse tal rapaz começou a falar coisas sem sentido para fujishima, irritado com a situação e brigando com o cara, 
fujishima é retirado da cerimonia e duas semanas depois aparece como novo menbro dos dormitorios da escola, acontece que fujishima depois da confusão só voltou pra escola semanas depois e as aulas já tinham iniciado, e ele moraria nos dormitorios  que ficava 5 minutos até a escola, isso porque seu unico responsavel que é seu pai tava viajando a trabalho na áfrica, e sua vó que o criou tinha morrido logo depois da cerimonia de abertura, fujishima sem escolha vai morar nos dormitorios da escola e lá ele é apresentado ao seu companheiro de quarto.... adivinha quem seria seu companheiro de quarto?...o mesmo cara que o irritou na cerimonia com besteirol sem sentido...e esse cara se chamava Hosaka Kiyomine o morador do quarto 214.
 

apartir desse momento as desventuras de fujishima teriam inicio, ele teve a má sorte de ter como companheiro de quarto logo um dos caras mais complicados do colégio, kiyomine tinha uma fama que dava um certo medo, ele era um cara que vivia criando briga com quem quisesse e se não gostava de algo ele demostrava isso sem piedade, um estudante de 15 anos com 1,80 de altura e personalidade bem dificil.... 
este era o companheiro de fujishima que ao contrario de kyomine ,era um baixinho com uma face meio angelical bem diferente de kiyomine, mas não se engane com a face angelical do baixinho fujishima....ele também tinha uma forte personalidade ao qual não batia muito com sua aparençia e essa personalidade bateria de frente com a personalidade de kiyomine.
 

no inicio os dois pareciam ter tido uma raiva a primeira vista, os dois não conseguiam se entender de jeito nenhum, kiyomine pegou uma implicançia com fujishima e simplismente não gostou dele, por outro lado fujishima não entendia para que tanta irritação do lado de kiyomine...ele não tinha feito nada a ele para mereçer seu odio. kiyomine chega a dizer que pessoas como fujishima faz o sangue dele ferver e que fujishima é um tipo de pessoa que ele odeia [ nitidamente kiyomine possui sérios problemas de personalidade ].  
ele só não sabia que tava sendo injusto odiando alguém que nem conhecia profundamente, fujishima tinha grandes perdas em sua vida, ele perdeu a mãe,o avô e a avó pessoas que ele amava, e ainda por cima seu pai era um fotografo que vivia viajando para varios paises sem dá um pouco do seu tempo para ele, 


 nem por isso fujishima vivia chorando pelos cantos...ele encarou isso como um adulto mesmo não sendo um, era baixo em tamanho mas grande em personalidade. os dois acabam sem '' entendendo'' com o passar de uns capitulos.  esses dois jovens de FORTE personalidades protagonizam esse grande manga.
 

komatta me agradou em quase todos os pontos, é muito agradavel ler os capitulos, tem uma boa comédia não só entre kiyomine e fujishima, tem varios outros personagens do dormitorio que são memoraveis, muito deles ganham uma trama na história também pois um manga de 26 volumes tem que ter muitas outras histórias não só dos protagonistas, claro que inicialmente temos mais momentos de kiyomine e fujishima, aí no decorrer dos volumes acompanhamos outras tramas que envolve os protagonistas mas que foca também em outros personagens. dentre os marcantes temos o presidente dos dormitorios chamado kashiwagi primo de kiyomine, 
temos também o ajudante principal de kashiwagi que se chama okuno [ rola um climão entre eles sem duvidas ].
 

não posso esquecer da dupla de amigas de infançia de fujishima a amorosa  uryuu nanase que faz todo dia com atenção e cuidado os lanches para seus amigos, e a mais esquentadinha  takayama mutsumi que quer kiyomine longe do amigo por o achar uma má influençia. 
são amigas muito importantes para fujishima, a familia delas apoiaram todo o tempo fujishima quando ele perdeu seus ante queridos.

a personagem feminina que eu mais gostei nesse manga é a fã oficial da relação kiyo x fuji , a doidinha AKARI
akari quando era da primaria e secundaria era companheira de classe de kiyomine, não chegava ser algo muito proximo de amizade,eram mais conhecidos, ao conhecer fujishima akari consegue descobrir a si mesma e para de fazer algumas coisas erradas que tava fazendo como cobrar para ter encontros com homens mais velhos...após alguns momentos ela passa a ganhar dinheiro tirando fotos romanticas de fuji e kiyo...
na verdade ela tira fotos de momentos entre eles sem eles nem notarem e fica vendando entre as doidas da escola, um bando de garota com estilo fujoshi que acha a relação de amizade deles muito fofa , akari tira fotos e ganha com isso kkkkkk eu também compraria fotos de kiyo e fuji pois são mesmo muito fofos juntos.
 

falando da amizade kiyomine e fujishima, o shounen-ai está realmente nisso,  antes kiyomine só implicava com fujishima mas ao se tornar mais proximo dele e ao conhecer aos poucos vêmos claramente a paixão disfarçada que existe entre os dois, kiyomine passa a ficar muito apegado a fujishima algo que não é muito normal para alguém como ele que só tinha apego com sua irmã mais velha ayako...


esse é outro drama no manga que rende história e prefiro não fazer spoilers, só posso dizer que kiyomine possui um complexo de irmão com sua meia irmã, isso porque kiyomine só é irmão dela por parte de mãe, ele também tem um irmão mais velho ao qual não é muito ligado. sua irmã é da policia e era a unica pessoa que conseguia tirar expressões de kiyomine isso até fujishima aparecer e mudar essa história. 
a relação dos dois mexeu com meu coração, como é um shounen-ai você não vai vê coisas ousadas mas vai vê um bom romance, os dois são amigos mas essa amizade passa para um estagio interressante, 
os sentimentos afloram a ponto de kiyomine só conseguir dormir bem ao lado de fujishima [ fujishima o travesseiro humano kkkkkkkkk] ri muito nessas cenas.

agora sobre o pai viajante do fujishima, mesmo viajando muito ele consegue ser o quinto personagem favorito do manga, não falo em relação a min, falo do gosto das japas que leram o manga, a mangaka fez uma votação ao qual mostrou os favoritos, primeiro lugar fujishima, segundo kiyomine, terceiro kashiwagi, quarto okuno e quinto kou pai de fuji, isso porque o kou é um personagem marcante, ele pode até parecer ser um pai desleixado que não liga para o filho mas aos poucos vamos entendendo sua personalidade e gostando dele, além de tudo ele é lindoooo, 
é um pai bem gostoso [ fiquei quente agora ] ,kou é jovem e foi pai cedo,amava muito sua mulher e sofreu muito com sua morte, mas quem sabe até para ele tem reservado um novo amor né....prefiro não fazer spoiler.
se eu for falar de todos os personagens desse manga não saio daqui hoje, 
ainda tem outros personagens marcantes...quer saber quem? leia o manga que descobrirá, consegui ler os 24 volumes traduzidos em espanhol [ é por isso que gosto desse povo, eles traduzem mesmo mangas]...os dois ultimos volumes ainda estão sendo traduzidos então fui ler em outra lingua mesmo....vale a pena conferir esse manga, é outra obra prima de abe miyuki, quem achava que ela mandava bem só em super lovers é porque não conhece komatta, maravilhoso shounen-ai. 


FUJISHIMA E KIYOMINE FICARAM NA MINHA MEMORIA DURANTE UM BOM TEMPO, não posso me esquecer de dizer que a maioria dos mangas da abe possui muito dialogos, as vezes você tem a sensação de está lendo um livro do que um manga de tanto dialogos, esses são os pontos que algumas pessoas podem achar cansativo, outra coisa é que certos personagens dela pareçem tanto um com o outro que você se confunde se ão for uma pessoa muito detalhista, eu mesma as vezes achava que um era outro e etc [ ser tapada da nisso ]...tirando esses pontos que algumas fujoshis podem estranhar...todo o resto é otimo, e se não for preguiçosa e preguiçoso de ler 26 volumes..vai e se emocione, e de risadas com essa história.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADA POR COMENTAR, PEÇO QUE NÃO DEIXE SPOILERS NEM LINKS NAS POSTAGENS. BEIJOS E VALEU POR GASTAR MINUTOS DOS SEUS DEDINHOS.