Pular para o conteúdo principal

hana wa saku ka By hidaka shoko


Não tem alegria maior do que ler um bom manga, e tem mangas que não são só bons, são genial, quando uso a palavra genial ou sensacional é porque a história me agradou muito além do gostar. dentre muitas historias clichês sempre tem aquele manga que nos arrebata, por mais que eu fale de muitos mangas que li aqui...nem todos me arrebatam, isso só aconteceu com alguns , este que vou falar hoje é um dos que me arrebatou, talvez seja o melhor shounen-ai que li até o momento.
 

sou de lê mais titulos yaoi do que shounen-ai mas ultimamente tenho pegado alguns shounen-ai para ler e pretendo falar sobre todos eles em breve. quando eu li a primeira vez um manga yaoi de hidaka shoko eu gostei bastante da história, mas depois de ler este shounen-ai que é de sua autoria também posso dizer que virei fã desta mangaka e olha que é apenas o segundo manga que leio dela, ainda tenho outros baixados para ler que comk certeza eu também gostarei.

hana wa saku ka é um shounen-ai de 5 volumes que nos mostra da melhor forma possivel o nascimento de um bonito amor entre um jovem de 19 anos e um homem de 37 anos. o gostoso do shounen-ai é que diferente do yaoi se tem mais desenvolvimento no romance, não chega a ser enrolação tipo shoujo mas pelo menos o romance tem mais desenvolvimento.
 

 
particulamente gosto muito de um romance que vai nascendo sem muita pressa, não precisa ir na velocidade da tartaruga mas tem que se desenvolver, quando leio yaoi não ligo muito para isso pois de acordo com o genero sei que o climax vem logo no primeiro capitulo kkkk, agora quando pego um shounen-ai sei que vai ter mais romance e etc.

no caso de hana wa saku ka acompanhamos o romance de forma delicada, como diz o proprio titulo do manga as flores florecem?.o romance deste  manga é como uma flor que vai se abrindo e ganhando forma.
a história: 


kazuaki sakurai tava no metrô segurando uma revista quando derepente um rapaz esbarra nele e molha aquela revista que para sakurai era importante [ era uma revista sobre artigo de flores e etc...ao qual sakurai usaria para o trabalho
o tal rapaz que causou o acidente não demostra muito pesar sobre o ocorrido mas diz que ele tinha uma mesma revista em sua casa e como sakurai tava fazendo muito drama por conta disso ele daria sua revista a ele. o primeiro encontro desses dois aconteceu por causa dessa revista que foi molhada pelo rapaz ao esbarra em sakurai...
 
o rapaz que se chamava youichi minagawa então o leva até sua casa que tinha um estilo daquelas antigas casas japonesas, lá ele dá a revista a sakurai, eles '' conversam'' um pouco, não que seja muito facil ter um dialogo com youichi, sakurai percebe que o jovem tinha um comportamento meio estranho e uma cara muito fechada para um rapaz tão novo.
 
sakurai trabalhava  numa empresa de publicidade e era diretor criativo, desde muito novo se destacou em seu trabalho, para um homem de 37 anos ele tinha um bom emprego porém seu vigor ultimamente não era nada muito animador, com 37 anos ele era um cara conformado, terminou relacionamentos com mulheres e vivia uma vida de solteiro sem muita animação, tudo que fazia era trabalhar. era um bom homem mas que as vezes demostrava não querer apego e comprometimento com nada.
 
a vida de sakurai muda quando conhece youichi que tinha 19 anos e era universitário de belas artes, youichi possuia uma personalidade considerada estranha, isso porque ele era um jovem calado, sempre na dele que não demostrava muita emoção em relação ao que sentia ou pensava, perdeu os pais quando era criança e e herdou a casa ao qual era uma ''pensão'' onde morava com seus dois primos.


desde a morte de seu pai youichi ficou com um peso em seus ombros, o peso de ser como era seu pai que era um famoso pintor ao qual todos da familia amava, com a morte de seu pai youichi foi cercado pelos amigos dele e teve toda a atenção que podia mas isso para ele era mais sufocante do que reconfortante...
todo o tempo ele achava que tinha de ser como seu pai era, que tinha de pintar como ele pintava, que tinha de ser tipo uma copia perfeita. 
ele acabou crescendo um jovem fechado em seu proprio mundo que ninguém compreendia, a comparação que fazia dele com seu pai era sua maior carga,nisso youichi se fechou, não demostrava interresse em nada, não era um jovem expressivo, não conseguia se expressar. suas emoções tavam presa dentro se seu corpo e ele precisava se libertar,ele precisava se expressar, ao conhecer sakurai parece que foi o inicio de suas emoções sairem para fora.
 
youichi inicialmente demostrava implicançia com sakurai, já sakurai tinha uma curiosidade em saber mais sobre youichi, de alguma forma ele sentia cada vez mais vontade de saber sobre aquele jovem que sempre demostrava ser rude mas que ao mesmo tempo possuia uma beleza diferente de todas. tanto youichi como sakurai acabaram sendo o que um precisava no outro. sakurai começa a ir na casa de youichi após os acontecimentos com a tal revista, ele conhece os primos de youichi e faz ''amizade'' com eles, quando tava exausto de trabalhar e desmaia no metrô um dos primos de youichi que tava no metrô o leva para a casa de youichi e lá ele é bem cuidado...após tais momentos sakurai vai se tornando um visitante daquela casa, sempre querendo conhecer mais sobre youichi, algo em youichi despertava nele um diferente sentimento.
 
depois de certos acontecimentos sakurai vai entendendo seus sentimentos e se apaixona por youichi, mas ele nunca amou um homem e principalmente alguém tão jovem, por outro lado youichi que não demostrava muitas emoções começa a se interressar por sakurai e isso vai tirando aquela capa que ele tinha em volta de si que não permitia que ninguém o entendesse, está apaixonado o faz ser um rapaz mais aberto para emções e para expressar o que sentia seja por sakurai ou pelas pessoas que amavam. 

sobre os outros personagens, o nucleo do manga é formado por sakurai, youichi, os primos shouta e takeo,além dos responsaveis pela pensão e que tomam conta de youichi.
um personagem que me chamou muito a atenção foi o fujimoto, ele fazia parte da mesma faculdade de youichi e tinha um interresse amoroso por ele...tipo a pedra no sapato do sakurai.
 

gostei também bastante do shouta e do takeo, o shouta possui um drama familiar com seu pai e diferente de youichi ele era cheio de expressão e tal...já o takeo era o mais adulto entre os três, o primo mais centrado que tentava sempre ajuda-lós no que podia.
 
por min falaria mais e mais sobre esse manga, só que aí seria dá muito spoilers para quem ainda não o leu, eu sempre conto alguns acontecimentos e tal mas nunca revelo o desfecho do manga [ tenho sentimentos kkkk].

hana wa saku ka me agradou de uma forma maravilhosa, é uma história muito delicada, um romance muito bem tratado, adorei a forma que sakurai se descobriu amando youichi e youichi se descobriu amando sakurai, muito fofo mesmo, uma deliçia, 
romance maravilhoso. 5 volumes que por min poderia ter mais, possui também um CD DRAMA.
LI esse manga em 1 dia...tenho uma certa mania de devorar um manga quando gosto muito de uma história.


Comentários

  1. Você sabe onde tem pra ler em português ou espanhol? Só to achando em inglês.
    Obrigada pela indicação :3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO DEIXE LINKS, NOMES DE BLOGS , NOMES DE PAGS DO FACE, E SPOILERS. OBRIGADO POR COMENTAR

Postagens mais vistas da semana

Comic Adotando Um Deus-capitulo 22

DESEJO UM BOM INÍCIO DE SEMANA A TODOS, ESSA SEMANA SERÁ CORRIDA PARA MIM, HOJE CHEGUEI CEDO DA FACU,MAS NOS PRÓXIMOS DIAS ESTAREI OCUPADA COM UM NOVO DESAFIO...DESSA VEZ EM DUPLA, O SENSEI GOSTA DE IMITAR MASTER-CHEF E FICA CRIANDO DESAFIOS PARA TESTAR NOSSA CAPACIDADE DE CRIAÇÃO.
ESPERO ME SAIR BEM DESSA VEZ.
 MAIS TARDE VOU TENTAR POSTAR MSP. GENTE..SOBRE 19DAYS...VOU SER SINCERA, ESTOU MAIS FOCADA NESSAS COMICS QUE PEGUEI PARA TRADUZIR E DEIXEI 19 DAYS DE LADO, POR MAIS QUE EU GOSTE DA COMIC A OLD SÓ ENROLA, ENTÃO ESTOU ESPERANDO JUNTAR CAPS PARA VOLTAR A TRADUZIR.
AINDA TEM GENTE QUE FICA ME PERGUNTANDO SOBRE AS COMICS PAGAS,EU JÁ DISSE QUE NÃO VOU VOLTAR COM ELAS AGORA...ESTOU EM OUTRO CLIMA E SÓ TRADUZO QUANDO TENHO VONTADE....NO MOMENTO SÓ ESTOU COM VONTADE E DISPOSIÇÃO DE TRADUZIR ESSAS QUE ESTÃO SENDO POSTADAS. EU NÃO SOU FANSUBB, JÁ FALEI VÁRIAS VEZES. TRADUZO O QUE QUERO E QUANDO TENHO VONTADE.
VAMOS AO CAP.













 A DESENHISTA NESTE CAP COMETEU 2 VEZES O MESMO ERRO...ESQUECEU DE PASS…

Comic Meu Sexy Proprietário-capitulo 38

AGORA ESTAREI SEMPRE POSTANDO TARDE POIS É A HORA QUE POSSO, AMANHÃ TRAGO CAP DE DISTRITO 37, USEI MEU TEMPO HOJE PARA TRADUZIR MSP, CADA DIA EU CUIDO DE UMA COMIC. QUERIA PODER TRADUZIR MUITAS EM UM DIA, MAS INFELIZMENTE NÃO CONSIGO.
QUASE 3 DA MANHÃ, AINDA VOU LER UM LIVRO E DEPOIS DORMIR, DESDE ADOLESCENTE EU DURMO 4 DA MANHÃ E MUITAS VEZES ACORDO 7 DA MANHÃ.
O NORMAL É DORMIR 8 HORAS, NÃO DURMO NEM 5.
VAMOS AO CAP.























Comic Adotando Um Deus-capitulo 21

Cheguei faz pouco tempo, hoje passei o dia no RJ, foi niver de uma amiga, comi muito churrasco e ganhei uns 5 quilos com prazer.
Eu já tinha esse cap traduzido, mas só tive tempo de postar agora.
Uma ótima noite de domingo para todos os visitantes, beijos.




















Comic Meu Sexy Proprietário-capitulo 37

BOA NOITE A TODOS! AINDA ESTOU POSTANDO PELO MEU SMART, ESSE APP DO BLOGGER PRESTA NESSAS HORAS.
O TÉCNICO DA MINHA NET NÃO APARECEU, AGORA SÓ SEGUNDA, POR ENQUANTO VOU POSTANDO PELO SMART MESMO...O PROBLEMA É QUE É MAIS TRABALHOSO SELECIONAR IMAGEM POR IMAGEM NO APP.
VAMOS AO CAP.





















Comic Adotando Um Deus-capitulo 24

DEU PARA POSTAR OUTRO CAP, TARDE MAS DEU.