03/10/2015

Meikon by fujiwara ruri e maeda sakae

Meikon foi uma light novel escrita por sakae maeda ao qual foi transformada em manga em parceria com fujiwara ruri que desenhou toda a arte do manga, essa parceria deu em um manga com uma história nada cansativa e bem agradavel de ler [ pelo menos na minha opinião né]. amei a arte do manga,me lembrou muito a arte da mangaka yamane ayano [ em alguns momentos os personagens me lembravam bastante os dela ] principalmente o personagem SEME que não deixou a desejar em nenhum momento.

MEIKON é inspirado numa lenda de bonecas enfeitiçadas do japão , bonecas maikon são bonecas vivas [ tipo os hybrid child ]. na história do manga conhecemos um residente a pediatra chamado yashiro takashi um dedicado e futuro pediatra que ama o que faz, quando uma paciente o pede para realizar seu desejo de ter uma boneca purin ele toma aquilo como uma missão e vai em busca de comprar a tal boneca para a paciente que estava prestes a passar por uma operação que poderia salva-lá ou mata-lá, em busca da boneca ele vai em umas tendas e acaba encontrando um homem lindo de cabelos longos,

 esse homem era shinobu um criador de bonecas...ao conhece-ló ele diz que procurava um tipo de boneca purin ao qual shinobu não tinha, shinobu dá uma linda boneca para substituir a purin até ele acha-lá... no seguinte dia o lindo e charmoso shinobu leva a boneca purin [ que era uma boneca baseada em persogem de anime] só que a garotinha tinha gostado da boneca ao qual shinobu deu a takashi até que ele trouxesse a purin, mas aquela boneca era carissima e takashi não tinha como paga-lá, shinobu diz que suas bonecas são bonecas enfeitiçadas porém takashi não acredita nisso,então shinobu lhe lança uma aposta...CASO A BONECA SE QUEBRASSE DURANTE A OPERAÇÃO DA MENINA E A MENINA VIVESSE...shinobu ganharia, mas CASO A BONECA QUEBRASSE DURANTE A OPERAÇÃO E A MENINA MORRESSE...takashi ganharia.

sendo assim takashi manda colocar a tal boneca em um lugar onde ninguém pudesse altera-lá e eis que no dia da operação aconteçeu como shinobu havia dito..a boneca se rompeu porém a menina viveu fazendo assim takashi perder, como takashi não tinha como pagar a boneca eis que shinobu lhe diz que ele pagaria com sua vida...takashi teria de ficar ao lado de shinobu como se os dois fossem um casal e shinobu diz QUE SUAS VIDAS ESTAVAM DESTINADAS ATÉ DEPOIS DA MORTE. takashi acha tudo um absurdo mas não tem como pagar a boneca tendo assim que fazer como disse o misterioso shinobu e pagar a boneca ficado ao lado de shinobu de corpo e alma.

achei a história desse manga fantastica, possui um clima sobrenatural bem bolado e os segredos relacionado a shinobu e as bonecas meikon são até um tanto assustadores, aos poucos takashi vai descobrindo a razão de sua vida está ligada pra sempre a shinobu ao qual não está blefando nenhum pouco quando fala disso, realmente o destino de takashi e shinobu era de certa forma ligados e tudo tinha relação as bonecas meikon e a uma coisa grave que a familia de shinobu fez para salva-ló quando era criança [ não farei spoiler ].

a gostosa relação de um criador de bonecas enfeitiçadas com um residente a pediatria.


O-mamorishimasu Dokomademo By Junko

trazendo a recomendação de um manga shounen-ai da junko que li [ APAIXONADA PELOS MANGAS DELA ]. como tenho lido muitos mangas dela vou falar da maioria sempre que puder pois só o que me falta é tempo ou já teria falado de todos que li só essa semana que passou.

quero recomendar esse shounen-ai super legal da junko que li uns dias atrás e foi outro dela que entrou na lista de meus favoritos, com apenas 1 volume [ ah,que penaaaa mas em yaoi é assim a maioria dos mangas tem 1 volumes,nem todos tem varios volumes como junjou,sekaiichi,sex pistols,viewfinder e etc, esses de 1 a 2 volumes são sempre os melhores pois não tem embromação ,curtimos uma boa história sem precisar esperar uma eternidade para vê a definição e isso é o gostoso em varios dos yaois].

O-mamorishimasu Dokomademo conta o enredo de AKIRA um cara pobretão na vida que perdeu o emprego e nem lugar tinha pra morar, totalmente perdido ele recebe a mensagem de um amigo que conheçia desde pequeno e este amigo era CHIHIRO a unica esperança de akira não ficar na rua, os dois não se viam há 10 anos mas sempre se correspondiam por mensagens, chichiro que o considerava seu melhor amigo da uma força pra ele o deixando ficar em seu apartamento e ainda por cima o sustentando [ VAI TRABALHAR VAGABUNDO KKK] ...

 acostumado com a boa vida que o amigo tava lhe dando akira fica lá numa boa mas decidi que arrumaria um emprego o que ele não sabia é que chihiro guardava um segredo ao qual é descoberto quando chihiro estranhamento sofre uma tentativa de sequestro..uns caras o pega para sequestra-ló porém akira o livra dando uma surra nos sequestradores, após isso akira é levado para a casa da familia de chihiro e lá descobre que ele era um milionario e por tal razão alvo de sequestradores.

meio perdido com a grande novidade akira ainda descobre que tava sempre sendo vigiado pelos dois guarda costas de chihiro e que agora ele teria de ficar ao lado de chihiro como seu guarda costas já que ao lado dele chihiro se sentia mais avontade e mais livre também.

existia um grande conflito entre chihiro e sua familia, seu irmão mais velho sumiu no mapa deixando assim uma grande dor de cabeça a ser resolvida que era colocar chihiro no comando dos negocios da familia algo ao qual ele não queria de jeito nenhum.

akira que caiu nesse mundo de paraquedas fica como guarda costas do amigo que na verdade guardava uma paixão por ele desde pequeno quando se conheceram,

 a forma que os dois se conheceram também foi bem graciosa através de uma carta ao qual chihiro que não tinha amigos mandou presa num balão..o balão foi parar numa arvore e akira o pegou lendo a carta e assim trocando cartas com chihiro se tornaram amigos.

esse shounen-ai é uma graçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amei cada momento chihiro e akira são uns fofoooooooos.