Doukyuusei By NAKAMURA Asumiko

Admito que demorei para falar deste manga, eu só fui ler esse manga faz uns dias atrás, como eu tinha varios titulos para ler sempre acabava deixando pra depois, na verdade só peguei para ler agora porque pelo que sei esse manga vai ganhar um filme ano que vem, e o manga pareçe ser bem famoso no meio BL.

minha marca é a sinceridade quando falo de mangas e animes seja yaoi ou não, confesso que inicialmente eu NÃO gostei do traço desse manga, foi tipo igual ONE PIECE até eu me acostumar demorou porém quando me acostumei se tornou meu shounen favorito, desde que virei fã de one piece que larguei de lado isso de só vê animes e ler mangas com traços bonitos, quando se trata de yaoi ,shounen-ai admito que busco sempre uns com bons traços e isso inicialmente chama a minha atenção para a história.

quando falo que não gostei do traço dessa mangaka estou sendo bem sincera sem querer ofender pois após ler o manga eu me perguntei...o que é traço bonito diante de uma história dessas?, não que o traço não seja bonito, só não é dos meus favoritos, achei que alguns momentos os personagens pareciam que tavam dormindo ou bebados hshshsh, 

o traço não me agradou muito porém a história me agradou 100%, é um shounen-ai bem delicado com um toque poetico, um romance simples mas inesquecivel, a mangaka soube fazer um romance fofo [ mesmo que o traço não seja fofo pelo menos pra min].

numa escola só para GAROTOS somos apresentados ao romance de dois estudantes, a escola estava fazendo um festival de coros e assim a maioria dos estudantes precisavam cantar e mostrar dedicação nos ensaios...o professor hara-sensei começa a treinar seus alunos para a apresentação sendo que um dos alunos percebe que tinha um outro aluno que não tava cantando e assim começa o romance de doukyuusei.

Kusakabe é o tal aluno que nota que sajou não cantava no ensaio, sajou poderia não está cantando por falta de interresse mas após isso kusakabe  descobre que sajou se esforçava após as aulas para aprender a canção, sajou não queria cantar de forma errada e vergonhosa assim passa a ensaiar sozinho, kusakabe descobre que sajou tava ensaiando sozinho e decidi dá uma ajuda ao quatro olhos, os dois começam a ensaiar juntos a canção e uma amizade nasce dessa aproximação.

kusakabe possuia uma personalidade bem diferente de sajou, enquanto kusakabe é mais extrovertido em sua forma de ser, sajou era mais retraido o tipico personagem cara de inteligente que fica na dele e não expressa muito o que sente, quando kusakabe passa a se relacionar com sajou que é totalmente o oposto dele ele acaba se sentindo atraido pelo amigo, kusakabe se apaixona por sajou.

como falei no inicio da matéria é um romance muito poetico, doukyuusei não chega a ser um yaoi porque não tem cenas que o coloque nessa categoria, é um shounen-ai que mostra o inicio do primeiro amor, mostra a relação desses dois personagens e como eles mesmo sendo tão diferentes um do outro se relacionam num namoro, sajou possui seus planos,suas metas em relação aos estudos e um alvo a seguir quando se formar, já kusakabe é mais do deixa a vida me levar ,só que tendo uma relação com sajou ele se torna mais responsavel em varios pontos, acho que esses personagens se completam, um tem o que o outro não tem.
O JEITO APAIXONADO DELES É MUITOOOOOOOOOO LINDO

o traço pode até não ter me surpreendido mas doukyuusei sem duvidas é uma linda história de amor , sentimos a aflição dos personagens, falando em personagens tem um cara que eu gostei muito no manga que é o professor hara,

é um personagem que gostei do inicio ao fim principalmente quando li SORA TO HARA que é um manga que conta um pouco mais da história desse sensei, vou fazer uma matéria desse manga que confesso ter gostado mais do que doukyuusei, achei a carga dramatica de sora to hara mais interressante, em romance doukyuusei ganha,já em drama sora to hara ganha.

além de doukyuusei tem a continuação soutsugyousei que é um manga com 2 volumes que mostra mais um pouco da relação amorosa de sajou com kusakabe, 

digamos que quem gostou de doukyuusei vai gostar mais ainda de soutsugyousei nos mostra um romance mais maduro desses dois.

a ordem fica assim:

DOUKYUUSEI

SOUTSUGYOUSEI

SORA TO HARA [ spin-off ].

recomendo lerem na ordem pra não ficarem viajando na maionese.
deixo aqui também o trailer do filme de doukyuusei.
video
  

Comentários

  1. Perguntinha, onde acho esse mangá pra ler em portugues?

    ResponderExcluir
  2. okay, mas onde se acha esses mangás? (pesquiso feito uma louca para encontrar mas não encontro T^T)

    ResponderExcluir
  3. Hey eu vi uma postagem aqui no blog que vcs tinham o filme, mas quando eu fui abrir apareceu que a página ñ existia, alguém me explica por favor?

    ResponderExcluir
  4. Também tem o O.B. é o manga que compila histórias do cotidiano dos personagens já adultos, tem dois volumes, ainda não achei para ler.

    ResponderExcluir
  5. Kusakabe o seme mais kawaii q já vi! Não me canso de ler, é muito fofo, tanto o filme quanto o mangá!

    ResponderExcluir
  6. As imagens estão em espanol ou portugues (não consegui ler bem, mas sei que deu para ler uma ou outra palavra, to sem oculos), tem esse manga em uma dessas duas linguas ? (não sei ingles -.-').
    Acabei de ver o filme e foi SENSACIONAL !!! É verdade que vai ter uma parte 2 ? Espero que sim ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO DEIXE LINKS, NOMES DE BLOGS , NOMES DE PAGS DO FACE, E SPOILERS. OBRIGADO POR COMENTAR

POSTAGENS MAIS VISITADAS DA SEMANA

Novo Yaoi shotacon OVA PV

AMOLAD Especial Love

19 days e....o brinco- capitulo 200

Shounen-maid kuro-kun ova online

AMOLAD - Capítulo Quatro - Understand Me Parte Final

Dica de Fanfiction: Trilogia Doce Veneno

Mizu no Haru

Boku No Pico OVAS 2 & 3 Online