Pular para o conteúdo principal

antique bakery [ recomendação de anime shounen-ai ]

há 2 dias atrás eu peguei esse anime para assistir [ TÓ TIPO PEGANDO TODOS OS ANIMES COM YAOI E SHOUNEN-AI PRA CONFERIR , ESTOU QUASE COM 3 MESES DE FUJOSHISMO E JÁ CONFERI A MAIORIA DISPONIVEL]. peguei esse anime pra vê e confesso que a razão foi por ser o ultimo na lista...tipo não tinha mais nenhum anime shounen-ai pra vê por já ter visto todos e só faltava esse ao qual não esperava muito e acabou sendo uma otima experiençia assisti-ló, engraçado é que dos que menos espero são os que mais me surpreende e acabo curtindo muito.

shounen-ai diferente de yaoi é um romance mais contido sem relação homo explicita,muitas vezes sem beijos e amassos como vêmos nos yaoi, muitas vezes isso acaba sendo um beneficio pois além de amassos damos importançia a outras coisas que a história traz.

em antique bakery a história é a mais simples possivel mas muito encantadora pela simplicidade que passa, nos conta a história de um cara de familia rica 

que decide abrir um café de nome antique onde venderia todo tipo de doces possiveis e de alta qualidade,bolos,tortas,tudo relacionado a delicias doces gastronomicas principalmente francesa, sendo que tachibana não é lá muito chegado a doces e mesmo assim abri essa loja nomeada de antique , nisso o pattissier confeiteiro yuusuke ono decide tentar a vaga de confeiteiro na antique mas ele tem um registro nada bom em seu curriculo..digamos que o cara foi despedido da maioria de seus trabalhos anteriores e a razão era até um tanto engraçada...o cara em seus trabalhos anteriores acabava fazendo a maioria dos homens se apaixonar por ele e isso dava em sérios problemas,apelidado de GAY DIABOLICO 

por fazer caras ficar de quatro por ele,ono e seu histórico nada agradavel poderia atrapalha-ló nessa nova tragetoria na antique sendo que tachibana não iria se apaixonar por ele e assim não seria um problema para ono trabalhar lá. só tinha um fato importante no meio disso tudo, ono em sua época de escola se declarou a tachibana e esse fato marcou para os dois porque foi algo dramatico pra ono

, isso porque tachibana foi SUPER grosso com ele ao ouvir que ono gostava dele ele demostrou nojo de ono [ no decorrer da história da até pra entender o lado de tachibana, no fundo ele não queria dizer tais palavras para ono e trata-ló como um ser nogento]...

desde um fato traumatico que ocorreu na infançia de tachibana que ele cresceu meio que afastando as pessoas de si.

ono ficou como o chef pattiser que faria todas as delicias que seriam vendidas na antique e mesmo sendo rejeitado de forma grosseira por ono no passado ele não guardava magoas.

o grande trauma de tachibana é que quando ele  era pequeno foi sequestrado por um cara meio doido e para fugir desse homem tachibana o feriu,essas lembranças são mostrada direto no anime porque mostra que marcou muito a vida de tachibana que cresceu tendo pesadelos sempre com o mesmo fato e que ele não superou este ocorrido. quando foi sequestrado o sequestrador só dava doces tipo bolos pra ele comer e isso o marcou muito,ele abriu a antique para desafiar seu proprio passado , no fundo ele sempre esprou encontrar aquele homem e superar todo o ocorrido.

além de ono como o chefe dos doces...a atique ganha outros 2 funcionarios, eiji o mais novo do grupo e um ex-lutador de boxe que passa a ter o desejo de se tornar aprendiz de ono e aprender a fazer doces como ele, de lutador pra confeiteiro é um passo grande mas eiji toma esse desafio da melhor forma possivel.

o outro funcionario da antique é chikage [ O CARA QUE ACHEI MAIS ENGRAÇADO DO ANIME] 

ele não aparenta ser nada engraçado,pelo contrario ele parece ser bem sério mas acaba nos fazendo rir pelo tipo de comportamento que tem, a verdade é que chikage é o melhor amigo de infançia de tachibana e também tipo um mordomo dele que sempre esteve o apoiando,acaba ficando na antique como garçom...logo quando chikage apareçe é uma comédia tipo o ono meio que fica gamado nele e ele não resiste a ono e os dois dançam na chuva kkkkk ri muito nessa cena..dois marmanjos dançando na chuva. acontece um romancinho engraçado entre eles que não chega as vias de fato[pelo menos no anime] principalmente por ele ser amigo de infançia de tachibana, fica meio estranho para ono colocar suas garras logo no amigo de sua antiga paixão mas não tem como não shippa-lós. chikage é um bom homem e dedicado ao que faz e demostra gostar muito de tachibana como amigo e muito de ono como amigo e algo mais claro.

só sei que o resultado desses 4 homens de personalidades diferentes trabalhando na antique faz de antique bakery um anime bem agradavel de se assistir...a categoria ele tá mais pra drama com pitada de comédia, não tem muitas cenas homo mas é maravilhoso assisti-ló.


o anime foi baseado num manga de mesmo nome que possui 4 volumes e 

que ganhou até prêmio lá no japão, a história agradou tanto que o manga ganhou um dorama de 11 episódios que veio ao ar antes do anime.

quem não assistiu vale a pena conferir. 


Comentários

Postagens mais vistas da semana

Comic Adotando Um Deus-capitulo 22

DESEJO UM BOM INÍCIO DE SEMANA A TODOS, ESSA SEMANA SERÁ CORRIDA PARA MIM, HOJE CHEGUEI CEDO DA FACU,MAS NOS PRÓXIMOS DIAS ESTAREI OCUPADA COM UM NOVO DESAFIO...DESSA VEZ EM DUPLA, O SENSEI GOSTA DE IMITAR MASTER-CHEF E FICA CRIANDO DESAFIOS PARA TESTAR NOSSA CAPACIDADE DE CRIAÇÃO.
ESPERO ME SAIR BEM DESSA VEZ.
 MAIS TARDE VOU TENTAR POSTAR MSP. GENTE..SOBRE 19DAYS...VOU SER SINCERA, ESTOU MAIS FOCADA NESSAS COMICS QUE PEGUEI PARA TRADUZIR E DEIXEI 19 DAYS DE LADO, POR MAIS QUE EU GOSTE DA COMIC A OLD SÓ ENROLA, ENTÃO ESTOU ESPERANDO JUNTAR CAPS PARA VOLTAR A TRADUZIR.
AINDA TEM GENTE QUE FICA ME PERGUNTANDO SOBRE AS COMICS PAGAS,EU JÁ DISSE QUE NÃO VOU VOLTAR COM ELAS AGORA...ESTOU EM OUTRO CLIMA E SÓ TRADUZO QUANDO TENHO VONTADE....NO MOMENTO SÓ ESTOU COM VONTADE E DISPOSIÇÃO DE TRADUZIR ESSAS QUE ESTÃO SENDO POSTADAS. EU NÃO SOU FANSUBB, JÁ FALEI VÁRIAS VEZES. TRADUZO O QUE QUERO E QUANDO TENHO VONTADE.
VAMOS AO CAP.













 A DESENHISTA NESTE CAP COMETEU 2 VEZES O MESMO ERRO...ESQUECEU DE PASS…

Comic Meu Sexy Proprietário-capitulo 38

AGORA ESTAREI SEMPRE POSTANDO TARDE POIS É A HORA QUE POSSO, AMANHÃ TRAGO CAP DE DISTRITO 37, USEI MEU TEMPO HOJE PARA TRADUZIR MSP, CADA DIA EU CUIDO DE UMA COMIC. QUERIA PODER TRADUZIR MUITAS EM UM DIA, MAS INFELIZMENTE NÃO CONSIGO.
QUASE 3 DA MANHÃ, AINDA VOU LER UM LIVRO E DEPOIS DORMIR, DESDE ADOLESCENTE EU DURMO 4 DA MANHÃ E MUITAS VEZES ACORDO 7 DA MANHÃ.
O NORMAL É DORMIR 8 HORAS, NÃO DURMO NEM 5.
VAMOS AO CAP.























Comic Adotando Um Deus-capitulo 24

DEU PARA POSTAR OUTRO CAP, TARDE MAS DEU.























Comic Adotando Um Deus-capitulo 25

POSTANDO TARDE COMO SEMPRE, NÃO DEU PARA POSTAR CEDO, FIQUEI OCUPADA O DIA TODO. AGRADEÇO OS COMENTÁRIOS E AS VISITAS, OS VISITANTES QUE DEIXAM MENSAGENS AQUI, NO TWITTER NO G+, VOCÊS SÃO DEMAIS.
























Comic Adotando Um Deus-capitulo 23

IRIA POSTAR 2 CAPS HOJE MAS ESSA MINHA NET NÃO TEM ME AJUDADO,ESTÁ É ME ATRASANDO.
QUERO SER RÁPIDA COM ESSA COMIC POIS TEM MUITOS CAPS.
RESPONDENDO A PERGUNTA DE UM VISITANTE, EU SEI INGLÊS, ESPANHOL E O BÁSICO DO CHINÊS E JAPONÊS , APRENDI CHINÊS COM UMA AMIGA CHINESA QUE TRABALHAVA COMIGO, FUI ESTUDANDO A LÍNGUA COM DICIONÁRIOS ONLINE E TBM COM A AJUDA DELA.
É ISSO....
VAMOS AO CAP.